SOCIAL MEDIA

A resiliência não é só minha

26 de setembro de 2020

 Hello pessoas como estão?

Vamos conversar sobre romance? Eu simplesmente amo Romance, e de uns anos para cá eu aprendi a gostar muito muito mais, sobretudo dos romances de época. Mas hoje quero te contar sobre o último romance lido por aqui, que foi o da autora fofíssima Thaisa, (que inclusive falou conosco no blog sobre o mercado de trabalho de autores) confira clicando aqui.


Livro Minha Resiliência

O “Minha Resiliência” foi uma grata leitura. Amei conhecer a Clara, com seu turbilhão de pensamentos e imaginar a personagem no mar de sentimentos me deixou bem satisfeita como leitora. Gosto dessas personagens, elas me fazem refletir muito sobre alguns aspectos da minha vida. Me senti conhecendo uma das muitas personagens de Clarice Lispector, sempre muito intensas.  

 

Clara é guerreira, Clara é autêntica e passa por todo um processo de desconstrução para se construir verdadeiramente. O título do livro tem total relação com a história da personagem. Mas como todo livro que tem esse percurso de tempo, digo de crescimento da personagem, de reconstrução, a Maria Clara tem episódios da vida dela que são relatados de forma seca e que fazem o leitor se encontrar numa aflição, querendo imergir na história e resgatar ela, dar um chocalhão, seja da forma que for. E digo isso com experiência de causa.

 

A experiência de participar como leitura coletiva desse livro, me fez enxergar o quanto a história foi pensada e escrita com experiência de causa. Gosto de observar a opinião de outros leitores sobre o mesmo objeto (livro). Eu inclusive não só me reconheci como senti que a Clara é uma personagem que tem uma pluralidade mulheres brasileiras. 


Livro Minha Resiliência

Gatilhos


Esse é um livro que tem muitos gatilhos, tais como violência, relacionamento abusivo, suicídio, machismo. Preciso avisar que além de linda a história me pegou justamente porque a cada página, eu queria ler mais e mais para ver o final dessa personagem.

O livro custa R$7,99 (e-book) e está disponível para compra através desse link (clique aqui).


Acho que por hoje é só!

Te convido a conhecer meus trabalho em outras mídias:)



Bjs 

7 comentários :

  1. Que resenha mais linda! Amei ❤️ Obrigada, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Interessante a resenha. Não li o livro ainda.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Monalise, achei super bacana essa sua dica de leitura. A Clara parece ser uma personagem muito rica. Eu particularmente adoro quando um personagem/um livro me faz pensar sobre vários aspectos da minha própria vida. Um abraço!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros assim como gatilhos, li um assim há pouco e não curti, mas achei maravilhosa sua resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!