SOCIAL MEDIA

Esmalte e organização

14 de abril de 2012

Mais um dia de blogagem sobre esmaltes... adoro! Tema de hoje tá maravilhoso!!! Tenho certeza que vou aprender muito e ensinar o pouco que eu sei também. Aprendi a ser organizada por causa dos filhos, pois é preciso dar o exemplo. 

Minha cor escolhida foi o Sex Appeal da Impala coleção Disco. Amei essa cor, ornou muito comigo :)


Carreguei ele na bolsa a semana inteira e não deu tempo de passar no salão.. oh céus! Então mais uma vez fiquei até as 3 da madrugada fazendo as unhas! Sou organizada com quaaase tudo, menos com o tempo pra mim!!! #precisomudar


Os sacos e eu. Qualquer dia escrevo um livro sobre minha história de amor e esse saquinho que eu uso tanto... Aqui eu uso ele para armazenar a salada já lavada para o dia seguinte na geladeira, fica uma beleza!!! 


Quando não acho a tampa das minhas bacias é assim que eu fecho... 


Estou sempre correndo, chego em casa e vou correndo fazer a janta, ai já faço a quantidade que fica para o almoço do dia seguinte também. No dia anterior, deixo cebola e todos os legumes que vou utilizar cortados pra facilitar minha vida armazenados dentro dos saquinhos na geladeira. Essa é minha dica, facilitar o trabalho do dia seguinte deixando adiantado o que puder. 



Essa aprendi recentemente, deixo os alhos mergulhados na água e quando vou descascá-los a casca sai fácil fácil... Não gosto de comprar alhos já triturados... acho que dá um sabor diferente no alimento. 




Eu também monto meu cardápio semanal que aprendi no blog da Alessandra Rigazzo (aqui) e com isso me organizo na alimentação da semana.



Vida com três filhos não é nada fácil, apesar dos meus 28 anos já sinto minhas costas doerem muito... mas enfim, sempre organizo os lancinhos em saquinhos, assim fica mais fácil na hora em que vou montar as lancheiras . Também arrumo todas as bolsas e lancheiras das crianças no dia anterior, assim acordo um pouquinho mais tarde.






Meus amores com seus lanchinhos



Outra dica está nesse Post Aqui - Arrumando a Mala dos Filhos - em que eu mostrei como também utilizo esses saquinhos na organização, ele são meus aliados.

Nesse link aqui a Fernanda Reali ensina muitos truques e dicas para manter a organização de vários objetos. Outro Blog lindo e maravilhoso que eu semmmmmpre olho é o Alessandra Rigazzo aqui, ô mulher organizada!

Tem mais mulherada organizada aqui ó... aproveita pra colher muitas dicas!








Fernanda Reali

17 comentários :

  1. Adorei o esmalte.
    Não tive coragem de usar um vermelho.
    Quem sabe nas férias.
    Amei as dicas do lanche das crianças, estou anotando tudo.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mega organizada vc. Eu também adoro esses saquinhos, mas não uso tanto como vc. Uso mais para proteger meus livros e papelada. Mas gostei da ideia de colocar as comidas também.
    Adorei essa cor! Linda mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Que dica legal usar saquinhos, nunca pensei nisso.
    Organizar um cardápio ajuda mto e deixar os alimentos encaminhados nos poupa bastante tempo.
    Eu tb deixo o alho de molho, é uma beleza!
    Adorei o esmalte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mona, você tem toda a razão. Se não formos organizadas por nós, que sejamos pelos nossos filhos. Você está de parabéns pelo esforço e por conseguir vencer a luta contra a desordem.
    Amei os lanchinhos separadinhos, tão mimosos, quanto cuidado, quanto carinho...
    Aqui em casa costumo comprar o alho já picado em potinhos. Facilita bastante.
    Linda cor, adoro Impala!
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  5. O esmalte é lindo!!!

    E sabe que amei a dica dos saquinhos.... como é que a gente não pensa em coisa tão simples, né?
    3 filhos não deve ser fácil mesmo não. Tem que organizar tudo e colocar eles pra organizar as coisas deles também.

    Um ótimo fim de semana, beijossss

    ResponderExcluir
  6. Esses saquinhos são super práticos mesmo né Mona? Eu também já compro assim: de rolo grande porque tudo embalo com eles. Até sobra de bolachas e tals!
    Amei o esmalte. E é Impala, minha marca preferida! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha, adorei o post!! Também molho os alhos... meu pai que me ensinou essa dica... muito boa!!
    Esse esmalte é lindão!

    bjo bjo

    http://unhasdali.blogspot.com/2012/04/desafio-das-31-unhas-unha-26-bc-esmalte.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Monalise! Amei tuas dicas e a do alho então... maravilhosa!!
    Um luxo a cor do esmalte!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua organização. Eu adoraria fazer um cardápio para a semana toda, mas ainda não cheguei nesse patamar de organização...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ótima a ideia dos saquinhos prontos pros lanchinhos... imagino! Já corro com uma, imagina com 3....! Abs.

    ResponderExcluir
  11. Eu já sou mais organizada comigo mesma! Rsrsrrs
    Preciso mudar...!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  12. Ótimo, amei!!!!
    estou em busca de Ziploc para organizar o lanche e coisas na geladeira, mas aqui na cidade não tenho encontrado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Mona,
    gostei muito da organização dos lanchinhos. Ótima dica.
    O esmalte é lindo e eu também preciso melhorar a organização comigo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mona
    Vim retribuir a visita no meu blog e conhecer o seu.
    Lindão, também né, template da querida Elaine Gasparetto,só poderia ser assim.
    O esmalte é lindo e a organização com as comidinhas é show. Imagino que tu tens que ser organizada na cozinha mesmo, porque com 03 filhos lindos assim, tem que caprichar.

    Bjos
    Mana

    ResponderExcluir
  15. Eu jurava que tinha passado por aqui!
    Vendo toda sua organização de alimentos, até me esqueci do esmalte! rsrsrs
    Mas deu pra ver que ainda vc consegue tempo pra seu momento sex apeeal! Unhas lindas!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  16. Monalise,

    Menina, eu estava te devendo uma visita, enfim cheguei. Três filhos? Você definitivamente é uma super mulher, ou uma mulher polvo como diz a Reali. Adorei a organização dos lanches, super prático. Também sou fã desses saquinhos, uso para tudo. Depois eu volto para te seguir, no meu note não consigo mudar o perfil, um saco,rs.

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Também gosto de organização, e sou fã deste saquinhos para guardar salada e comidas que ficam em tigelas sem tampa, pois detesto alguma coisa na geladeira destampada... além de estragar dá mau cheiro...

    Parabéns!!!
    ♥ Mary ♥

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!