SOCIAL MEDIA

Livro Garotas de Vidro

30 de janeiro de 2016

Livro Garotas de Vidro


(Essa Resenha Contém Spoiller)

Vi a indicação desse livro no canal da PAM no youtube e fiquei completamente apaixonada e doida para lê-lo. Gosto de temas ligados a realidade. Ao iniciar a leitura o livro a história é bem comovente e embora eu tenha lido resenhas sobre o livro no skoob, fiquei tentada a descobrir as entrelinhas que a autora propõe.

O livro traz um assunto tão importante que são os transtornos alimentares, doença mais conhecida por nós como bulimia, anorexia... As duas personagens centrais sofrem com esse problema, e logo uma acaba entrando num caminho sem volta.

Com  o falecimento de uma das personagens centrais vem a tona toda essa preocupação por parte da mãe de uma das adolescentes que protagonizam. Mãe não se engana e saber quando a filha precisa de ajuda, mas o que a preocupa é, será que a filha quer ser ajudada? 

Esse assunto é tão real, meninas que querem seguir um padrão e quando esse padrão se torna algo excessivo, invasivo. A personagem me surpreendeu com o pensamento, realmente o livro traz a gente para dentro da história mostrando quão real é isso.

Eu me peguei por diversas vezes imaginando como a pessoa poderia agir e pensar daquela maneira, é um pensamento, uma fixação tão destrutiva que por mais que eu tente, não consigo compreender. O livro é de tirar o fôlego.

Os pais no contexto da história 


Um outro fato importante que eu observei no livro foi a relação dela com os pais, e o que ela sentia em relação aos seus sentimentos, uma confusão.... e na vida real é bem assim né, se não organizamos direito nosso sentimento fica confuso e aquilo que a gente julga ser amor e que fará bem acaba se tornando prejudicial em nós.

Enfim, Laurie Halse escreve tão divinamente que me encantei, anseio para ler outros livros, entre eles, Fale!.


Veja meu canal Literário Clicando Aqui 
Leia mais sobre a autora aqui
Meu perfil no Skoob Aqui
Editora Novo Conceito

2 comentários :

  1. Fiquei curiosa para ler o livro também.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo Monalise! Vc disse uma verdade, não se ajuda quem não quer ser ajudado, é um desgaste e tanto insistir! Bjosss

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!