SOCIAL MEDIA

Volta as Aulas - Montando Kit Emergência para Mochila

29 de janeiro de 2016

Aqui somos eu, marido e mais duas crianças e uma pré adolescente. E para o retorno as aulas, eu sempre me organizo e me programo para tudo ocorrer bem, sem stress, sem lenga lenga. 

Uma semana antes de iniciar as aulas eu organizo todo o material escolar, fiscalizo as listas e hoje vim mostrar um pouquinho sobre a parte "organizacional" da coisa.

Esse ano além dos meus três, meu sobrinho Henrique também veio ficar comigo, portanto, agora são quatro crianças. Quatro mochilas, quatro lanches, quatro uniformes e por ai vai... 


Um dia antes, deixo todos os uniformes separados por criança, e o marido me ajuda montando todos os lanches para o dia seguinte. Mas quero destacar hoje a importância de ter uma mochila organizada e com coisas que as criança podem eventualmente usar. 

Pedro (4 anos) está no jardim 1, e a mochila dele teoricamente é a que mais precisa de coisas. Sempre coloco um copo, escova de dentes, pasta e uma pequena bolsinha ou sacolinha com coisas emergenciais. 

Sempre coloco como precaução lenço umedecido, curativos divertidos, e lenço de papel. Acho importante pois naqueles dias em que eles estão resfriados, o lenço ajuda além de o Pedro, ter sido desfraldado a pouco tempo ele ainda não consegue se limpar sozinho e por isso sempre precisa de ajuda, o lenço umedecido fica mais prático nesse momento. Os curativos não preciso dizer né?


Gosto dos produtos da Cotton Line pois tem o preço mais acessível e são de boa qualidade. 


João (6) precisa de menos coisas, mas ainda sim, coloco o mesmo kit na mochila.

Letícia (11) adora os curativos decorados e me arrisco a dizer que usa sem mesmo ter algum ferimento (!). Dos quatro, Henrique é o mais prudente e também o que dá menos trabalho! Deixo como reserva na capa da agenda um curativo para o caso de ele precisar.

Então amigas que me acompanham por aqui, ter organização é fundamental mesmo quando se é mãe.




Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

Isso não é Publieditorial, apenas minha visão como consumidora. 

2 comentários :

  1. Também me organizo assim, mas aqui por enquanto ainda é só um no colégio, pra você é mais corridinho com 4.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mona
    Muita verdade! Organização e praticidade ao lidar com as crianças é fundamental.

    Bjokas e uma boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!