SOCIAL MEDIA

Esmalte e Maternidade

12 de maio de 2012

A maternidade foi a melhor coisa que já ocorreu na minha vida. Um pouco do que eu me tornei como pessoa devo aos meus filhos. Houve um tempo em que minha vida perdeu o rumo, perdi a vontade de viver e de querer sentir o amor, mas fui resgatada devido a maternidade, minha primeira filha me trouxe de volta ao caminho.

Hoje olhando pra trás sinto-me orgulhosa, pois vivi e vivo momentos maravilhosos que o "ser mãe" me proporcionam diariamente.

Eu sempre sonhei em ter filhos, e ser mãe, mas nunca imaginei que pudesse vir tão cedo essa experiência pra mim, pois como toda mulher moderna, queremos trabalhar, ter carreira e boa situação financeira, além de estudar.

Fiquei grávida da Letícia aos meus 21 anos, estava no segundo ano da faculdade e isso me gerou muito desespero, principalmente porque meus pais eram bem severos quanto as questões que envolviam namoro, paquera etc. e contudo, meu mundo e todos os meus sonhos caiam por terra, e eu tinha que escolher entre ser mãe, ou desistir do meus planos.

Bom, escolhi ser mãe, e nunca desisti dos meus planos.

Tranquei a faculdade por um ano enquanto a Letícia era pequena, e depois, cuidando dela sozinha, voltei a estudar. Saia para trabalhar todos os dias as 05h30 da manhã, com ela nos braços. Tive o apoio de um anjo chamado Zenaide, uma mulher de Deus que ficava com a Letícia todos os dias para que eu pudesse começar a trilhar meus caminhos através dos meus esforços. Eu só via a Letícia a noite pois chegava as 23h em casa, depois de ter saído da faculdade eu passava todos os dias na casa da Zenaide para buscá-la.

E essa foi minha vida até a Letícia completar dois anos. Eu poderia ter escolhido o caminho mais fácil, que era apenas trabalhar e voltar para casa. Mas eu escolhi ser diferente, escolhi ser uma mãe que pensava em um futuro, ser uma mãe que luta pra conquistar uma vida material melhor para seus filhos, escolhi dar amor, escolhi ter condições para pagar uma escola particular boa e de qualidade para meus filhos, escolhi o amor maternal que não mede esforços.

Essas minhas escolhas fizeram toda a diferença para todo meu futuro, e para o futuro dos filhos que eu nunca pensei em ter, mas tive, e vieram de um amor maduro, de um amor companheiro, de um amor de uma mulher que apesar da idade, já sabe o que realmente faz sentido na vida.

O tema dessa blogagem mexeu muito comigo, pois quando relembro o passado, me lembro do quanto sou abençoada e do quanto tive coragem e força. Os desafios NUNCA me fizeram desistir dos meus sonhos, e nunca vão fazer, aqueles que eu ainda não realizei estão aqui, guardadinhos e amadurecendo pra um futuro não muito distante eu realizá-los.

Obrigada Fernanda Reali por entrar na minha vida tão inesperadamente e por me fazer lembrar de temas tão profundos.

O esmalte usado foi Impala Festa - Ouro Nobre.



20 comentários :

  1. Como é bom relembrar esses momentos especiais que é a chegada dos nossos filhos.
    Passa um filme mesmo.
    Feliz dia das mães pra você !!!
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html

    ResponderExcluir
  2. MULHER...vc é o máximooooooooo...

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa tenho uma enorme admiração por vc,e vc sabe disso, me espelho em vc, para a cada dia me tornar uma mulher melhor, vc é uma inspiradora sabia?
    Feliz Dia da Mães, se bem q fala sério, dia das mães sào todos os dias, mas ja que colocaram uma data específica, parabéns pelo seu grande dia, e pela grande pessoa que vc é, seja amiga, esposa, filha, Mãe vc é demais!!!!
    Que Deus te abençoe e te conserve assim!!!

    Sua amiga que te ama muito Elaininha

    ResponderExcluir
  4. Lindo post! Emocionante!

    Feliz dia das Mães!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa essa cor de esmalte, ficou lindo nas suas unhas!!!

    Depoimento muito bonito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Me coloquei no seu lugar agora e imagino a barra que foi se ver grávida aos 21 anos no segundo ano de faculdade, se fosse comigo acho que surtaria. Mas, Deus nunca nos dá um peso maior do que podemos suportar, se ele te deu a Letícia tão cedo é porque sabia da sua capacidade de ser mãe. Que você seja feliz ao lado dos filhos, beijos e Feliz dia das Mães!

    ResponderExcluir
  7. Escolheu o caminho dos vitoriosos. O mais difícil por isso o mais louvável.

    ResponderExcluir
  8. Belo relato. Creio que a maternidade tb trará diferenças para a minha vida.

    bji.

    ResponderExcluir
  9. oi mona! obrigada pela visita e parabens pelo seu dia!! adoro esmalte dourado com brilho! Bom final de semana, bjo bjo!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo post..tb engravidei cedo 19 anos, só trabalhava e não fazia faculdade, depois do meu 1º filho entre na facu e me formei..ser mãe é lutar mesmo..que lindo exemplo e parabéns por suas conquistas..beijos e um dia das mães iluminado!

    ResponderExcluir
  11. Que linda historia de vida, vc é uma guerreira!
    Feliz dia das mães!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente lindo e emocionante o seu depoimento e amei o seu esmalte! Feliz dia das mães!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  13. Ouro nobre! um belo esmalte , uma bela unha e uma bela história de vida. História de coragem, de luta e perseverança. você Monalise, tornou-se vencedora com a maternidade. Ela só te trouxe vitória!
    Amanhã é dia de comemorar tudo , num Feliz dia das Mães!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Só quem passa por situações difíceis é que sabe como vivemos...
    Vc está de parabéns por ter persistido nos seus sonhos e sei que seus filhos tbm tem esse orgulho da mãe.

    Um ótimo dia das mães, querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo! Me emocionei muito!
    Feliz dia das mães!!!!
    Ka

    ResponderExcluir
  16. Com certeza essa blogagem foi a mais emocionante!
    Vc é uma mãe gerreira, parabéns!
    Tenha uma linda semana
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Monalise,
    Mãe Guerreira vc...É Linda sua historia de vida...Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Quando fiquei gravida, fazia quatro meses que terminei a faculdade, mas tmbm foi uma gravidez que veio antes do esperado.
    e, enquanto corria com casa, casamento e com mil coisas na minha cabeça que sei que mudaria minha vida, descobri que eu terias dois anjos, duas flores que iriam me fazer mais do que feliz!!


    Vem ver também minhas unhas, e minhas bebês completando um ano de idade.

    http://eucomduas.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html

    Beijos,
    Denise.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mona!
    Obrigada pela visita, as Mães sempre se seuperando para dar o melhor para os filhos, muito linda a tua história.
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!