SOCIAL MEDIA

Bolo de Laranja e Beterraba

17 de janeiro de 2015

 Certamente esse foi um dos bolos mais estranhos que fiz e comi, mas olha, tenho me dedicado bastante  nessa nova fase de RA.

A cor e o aspecto do massa do bolo ficam maravilhosas! O sabor... no primeiro coloquei muita beterraba então, ajustei a receita ao meu paladar. O segundo ficou mais suave e por isso vou divulgar aqui a receita com modificações.  


 Ingredientes  

- 3 Ovos (separe e bata as claras em neve)
- 1 xícara Amido de milho
- 2 xícaras de Farinha de trigo integral
- Suco de laranja natural ( Não tenho medida exata, eu coloco a olho)
- 2 colheres de Margarina Light
- 2 xícaras de açúcar Fit
- Meia beterraba cortada
- Fermento em pó


Bata no liquidificador todos os ingredientes molhados (Gemas, suco, margarina, beterraba) em seguida, peneire todos os ingredientes secos e adicione a mistura. 

Mexa incorporando a massa as claras em neve e por ultimo adicione o fermento. 


Eu assei em forno elétrico a 180 graus por 40 minutos. 


Servi com geleia de amora diet e ficou fantástico! 

Espero que gostem!

4 comentários :

  1. Oi Monalise, a laranja e a beterraba devem dar um sabor muito bom ao bolo, vou anotar a receita e fazer, gosto de bolos desse tipo e parece bem apetitoso. Agradeço por partilhar, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Hummmm.... que delicia deve ser esse bolo! Adoro beterraba. E a cor antes de ir ao forno é linda mesmo! Adorei
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. minha preferencia culinaria são os bolos, qualquer bolo, portanto conheço todas as receitas, mas essa nuuunca tinha visto, amei . Confesso que por gostar de bolos tanto assim, fiquei acima do peso depois dos 50 anos, estou fazendo a dieta Dukan, e estou numa fase que mesmo ele sendo light não poderei comer. Mas qdo celebrar meu primeiro desafio, comerei uma fatia dessa delícia, mesmo assim farei-o pro café entre amigas quarta feira, bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Mona, delícia de bolo. Eu já fiz cupcake de beterraba, mas não com laranja. Gostei dessa receita e vou experimentar assim que eu tiver coragem de ligar o forno. kkk.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!