SOCIAL MEDIA

Bolo de Banana e Maçã

13 de novembro de 2012


Receita fácil, simples e que agrada a todos!

Achei essa receita parecida com o Bolo de Maçã que eu já havia postado por aqui, e confesso que as duas são absolutamente maravilhosas! Apenas uma observação para esse bolo, fica com textura de Pudim.

Anota ai e faz tá:

- 2 copos de Leite
- Meia copo de Óleo
- 3 ovos
- 2 copos de açúcar (usei o açúcar mascavo)
- 3 copos de Farinha de Trigo
- 1 colher de Fermento
- 2 maçãs
- 3 Bananas (eu usei banana prata mesmo)
Canela a gosto.


Primeiro descasque as maçãs e pique-as. Reserve as cascas.
Corte as bananas.
Junte todos os ingredientes líquidos e bata no liquidificador. Despeje a farinha e o açúcar aos poucos. Junte as cascas da maçã e bata junto.
Unte uma forma e coloque um pouco da massa, acrescente as maçãs e coloque o restante da massa. Finalize com as bananas picadas. Leve ao forno para assar.
Espere esfriar e depois coloque por cima açúcar e canela. Sirva.

6 comentários :

  1. Eu amo tudo que leve bananas e maçãs! Deve ficar uma delicia esse bolo!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Nossa... deve ter ficado uma delícia!!!
    Posso copiar e fazer tb? Marido arregalou 'ozóio' na sua foto... hahahahah!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Monalise eu ja sou apaixonada por ambos bolos separados, juntos então receitinha devidamente anotada.

    Ta rolando um sorteio la no blog querida depois passa-la.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Hummmm assim vc me mata... Vou tentar fazer, depois vou voltar para pegar a receita. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bolo lindo! fiquei com fome! bjs e um ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiz o boloooooo!
    Vou comentar na sexta. rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!