SOCIAL MEDIA

Utilizando os talos do Espinafre

13 de novembro de 2012
Aqui em casa, costumamos comer muita verdura e frutas, as crianças adoram. 

Eu sempre tento introduzir alimentos novos na alimentação deles, e vario os pratos utilizando o mesmo ingrediente. Lógico que eu faço isso alternando os dias para que eles não desconfiem dessa mamãe esperta aqui.

Servi salada de espinafre para eles e a primeira reclamação que eu ouvi foi... "manhê não gosto desse talo, é ruim" (Letícia, 8 anos). "Credo mãe quelu não esse pauzinho aqui" (João, 2 anos). Pedro (1 ano) comeu toda a sopinha dele já com os talos do espinafre adicionados. Não reclamou. rsrsrsrs

Bom pensei: se não gostam dos talos, vou tirá-los e usá-los de uma outra forma... Pois bem, fiz creme de espinafre com os talinhos e eles gostaram muito!

Fiz assim, simples e rápido:

- Separei os talinhos, lavei e piquei

- Coloquei no liquidificador com um pouco de água, caldo de legumes, e meia cebola. Bati até que tudo estivesse como um creminho. 


- Refoguei o alho com um fio de azeite e despejei o creminho. 


- Peguei o creme de cebola com creme de leite e misturei até que ficasse como uma pastinha. 


Adicionei a mistura bem devagar e fui mexendo, acertei o sal e pronto. Virou um creminho maravilhoso!

Servi por cima do bife a milanesa que fiz para as crianças e eles adoraram!

Letícia até repetiu. Lógico que fiquei feliz né.

Deixo um livrinho interessante e super baratinho aqui como indicação:



Aproveita e


Instagram e IGTV no @dividindoexperiencias
Acesse a página do Facebook (Aqui)
Meu Canal no YouTube

6 comentários :

  1. Ai que máximo. Vou tentar fazer, o Isaac não anda comendo verduras... Amei a dica...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que diferente Monalise, eu costumo usar os talos para refogar no arroz, mas assim acho que até quem não come (como é o caso da minha filha) acaba comendo né, vou fazer.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Estou eu procura do que fazer com t a los do espinfre (sempre faço sufle, mas cansei) e achei vc! Nem sabia que vc tinha um blog! Legalllllll

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua informação, não sabia que poderíamos usar o talo do espinafre, valeu 👋👋👋👋👋

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua informação, não sabia que poderíamos usar o talo do espinafre, valeu ����������

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa postagem, obrigada por compartilhar, criei um link para voce em Como Fazer

    Adoraria ter uma visitinha sua. bjinhuusssss

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!