SOCIAL MEDIA

O menos é mais na minha vida!

9 de agosto de 2012
ATUALIZADO 
Olá meninas, mais noticias sobre minha reeducação alimentar. 

Consegui reduzir bastante a comida, e até tirei uma foto (típica de quem tá comendo menos) do meu almoço pra postar! Macarrão integral com filé de frango grelhado, brócolis e cenoura no vapor sem sal.

Não percebemos mas olha o tamanho do prato que  eu comia antes da reeducação!! gente... grande demais!
Troquei o tamanho do meu prato, agora como no prato de sobremesa, cabe menos. 

Essa quantidade foi suficiente para me satisfazer no almoço, e depois de 40 minutos tomei uma xícara de chá verde com chá de cidreira. Descobri que bebidas quentes funcionam mais pra mim, por isso, como eu tenho ENORME dificuldade pra tomar água, estou tomando chá, e acrescentando copos de água aos poucos no decorrer do dia. Uma coisa tão simples né e eu não consigo!



Como estou ingerindo mais alimentos integrais, preciso tomar mais líquido e isso, é muito difícil!!! De toda essa reeducação, essa parte é a mais difícil!

Tá, parece propaganda mais não é, já mostrei aqui e aqui como uso esses saquinhos e agora olha um jeito novo que eu achei para usa-lo também!


Para temperar meus filés e meus bifes! 
Temperei meus filés com manjericão, e um pouco de cheiro verde, na hora de grelhar o manjericão solta um aroma incrível... 


Também comprei essa frigideira para grelhar alguns alimentos, e é uma maravilha!


Não uso mais açúcar refinado, agora só uso uma dessas duas opções abaixo


Bom meninas, e o resultado final dessa mudança é menos 1kg!

Ao total são 5kg agora e eu estou muito feliz!

Logo mais venho contar outras mudanças.
beijos

***

Acabei de ler essa matéria muito interessante de como desinchar, leia clique aqui.


8 comentários :

  1. Parabéns pela força de vontade...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Mona,
    Eu também almoço em prato de sobremesa. Só no domingo que abuso um pouco mais. Agora água eu passo o dia tomando. Deixo uma garrafinha na minha mesa e vou tomando. Como não acho ruim tomar água na temperatura ambiente tomo o dia todo.
    Tome água!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas mudanças!!!
    Aqui em casa tb estamos trocando vários ingredientes pelos light e integrais. Nada muito radical, mas que já uma diferença enorme, principalmente no bem estar.
    Adoro as suas postagens!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Monalisa esta falta de vontade para dieta que não sai de mim, embora adore grelhados e saladas, mas amo doces e massa tb.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Mona to amando suas dicas,to tentando acmpanhar voce na dieta...rs
    Mas independente da dieta, adoro suas dicas de pratos gostosos e saudáveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Monalise, o legal da RA é isso, mesmo...a gente vai ajustando conforme vai dando certo, por isso não existem regras, né? O que é bom pra uma pode não ser para outra...penso assim como vc...o menos é mais!

    beijos e tenha um dia maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, coma alimentos integrais , são ótimos para a saúde.
    Por que você não aromatiza sua água? descubra um sabor preferido que não interfira as calorias.
    beijo
    Zizi

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua R.A,estou tentando ter uma alimentação um pouco saudavel,trocando alguns alimentos,tá difícil!Mais tenho fé que vou conseguir!!rsrs
    XerOo

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!