SOCIAL MEDIA

Abóbora recheada no forno

14 de agosto de 2012


Receita super simples e muito deliciosa. 
Uma forma nova e diferente de apresentar a abóbora para as crianças. 

Não tenho quantidades certas, sempre faço a olho. Primeiro eu tiro um pouco do meio da abóbora com a colher, fica igual uma canoa. Rego com azeite e coloco um pouco de sal. Ai faço o recheio de pizza, ou de creme de queijo. Finalizo com orégano e salsa e levo pro forno em forma untada com azeite até que o queijo derreta, no meu forno leva em torno de 30 minutos. Depois é só servir. Super simples.

Como estou em reeducação alimentar, uso o requeijão light ou ricota, ou creme de ricota e fica uma delicia igualmente!

Boa semana a todos!

16 comentários :

  1. Mona,
    Acreditas que nunca comi abobrinha! Essa sua recheada esta com uma carinha tão boa! Que me deu vontade!
    Boa receita essa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia hein?! Me deu água na boca! Gostei muito de conhecer seu blog, já estou te seguindo. Te convido para conhecer o meu e se gostar pode me seguir também.
    Beijo, tenha uma linda semana!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  3. Marido adora abóbora...vou fazer essa receita pra ele.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que delícia... receita com carinha muitoooo boa : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  5. Humm q deliciaaa,vou ver se faço =)

    beijinhos...

    Tenha uma excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Vou copiar essa receita, me deu água na boca... bjs e uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Huummm, é uma delícia mesmo! Nunca fiz com esse recheio, sempre faço com carne moída, e vou testar com creme de queijo.
    ótima semana!!
    thafazendoarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro tudo quanto é legume ou verdura. Essa abobrinha deve ficar uma delícia como você disse: com ricota, requeijão ou creme de ricota. Já estou imaginando o sabor!!!!
    tenha uma ótima semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. Menina com a fome que eu estou agora eu dei uma babada geral rsrsrsrsrrs


    Déa Lúcia/Recife-PE.

    ResponderExcluir
  10. Aiaiaiaiaiiih...
    Tô virando sua fã de gostosuras... nham, nham...
    Tudo que eu vejo aqui quero fazer, comer... hahahaha!!!
    Fiz o bolo, sim... e que bolo, hein?! Fiz na proporção de 2 de farinha pra 1 de leite mesmo. Maravilhoso!!! Obrigada!

    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  11. Que delicia Mona.
    Comprei abóbrinha, vou fazer assim....
    Adorei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Jesussssssssssss, que delíciaaaaaaaa. Vou fazer.

    ResponderExcluir
  13. Está de comer com os olhos essas abobrinhas recheadas, em casa somos apaixonados por abobrinha.
    Beijinhos
    Bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  14. Olá Monalise, achei seu blog pelo da Cici, e estou adorando tudo por aqui...
    Bjos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!