SOCIAL MEDIA

Esmaltes e Regiões do Brasil

4 de agosto de 2012
Tema bom hoje, adoreeeeeei!

Vou começar contando que amo minha terra, apesar de não conhecê-la, apenas nasci em Fortaleza e fui embora de lá com poucos anos de vida. Algumas poucas lembranças eu ainda tenho, da casa onde morei, da praia que ficava praticamente ao lado de casa, das brincadeiras com meus primos... Ah lembranças boas!!!

Alguns costumes minha mãe ainda mantém como por exemplo, fazer uma bela tapioca, e um baião de dois que eu sou apaixonada!


Imagem aqui

Gosto do povo da minha terra, são alegres, cheio de vidas e muito carinhosos!!! Um exemplo disso, é essa pessoa que eu acho linda e que no final do ano vou conhecê-la, Adriana Balreira

Aqui imagem de uma das praias da minha terra que um dia eu irei conhecer, Jericoacoara

Imagem Google

Morei em muitos estados devido ao trabalho do meu pai, e também me recordo de algumas coisas... 

Lembro do tempo frio e do Barco que tínhamos que pegar no Belém em Pará para ir para a cidade. Morávamos numa cidade chamada Barcarena. Eu morria de medo pois o barco balançava muito e lembro que a casa era de madeira... lembro da minha mãe lavando roupa, do aniversário dela de 27 anos... 

Imagem da cidade Aqui

Também morei em Aracruz, no Espírito Santo em Vitória.  Dessa cidade não tenho muitas lembranças...

Imagem aqui

Também morei na Bahia, em uma cidade chamada Dias D'ávila, e também não tenho muitas lembranças.

Atualmente moro na cidade mais linda, em São Paulo. 

Escolhi um tom Lilás na blogagem, que já usei por aqui. 


A unha já descascada devido os afazeres domésticos...


Revlon  Charming duas camadas + uma camada de Glitter da Dote (LINDO).



Ficou beeeeem romântico e eu amei!


Vem brincar conosco no Blog da Fernanda Reali!

17 comentários :

  1. Ai que lugar lindo, amei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Menina de várias cidades!
    Mas é sempre bom fixar raízes não é mesmo?
    Amei a cor do seu esmalte:)

    Um beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Monalise

    Que meiguinho estes esmaltes, ficaram lindos.
    O ponto positivo de ficar mudando de cidade é este, muitos lugares lindos deste "brasilsão" para lembrar, costumes diferentes, gente bonita, ou não !

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  4. Amando passear com essa blogagem....
    Esmalte delicado como a flor...
    bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Mona,
    Passou por diversas cidades, mas a mais linda foi onde vc nasceu: Fortaleza! (puxando a minha sardinha!). E vc vai mesmo conhecer a praia mais linda do mundo: Jericoacoara! Linda demais! E essas outras cidades que citou onde morou nunca nem tinha ouvido falar!
    Ah, amei o seu esmalte!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Praticamente uma cigana, rs. O legal é que você tem uma super bagagem cultural. Amei a cor do esmalte. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Monalise já conhece muito então...

    O Brasil é um espetáculo mesmo!

    Esmalte lindo, bela combinação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummm, delícia esta tapioca. Deu vontade. Nossa, eu amo Fortaleza... Eita lugar bom demais!!!
    Enfim, amo o nordeste, rsrs.
    Seu esmalte ficou lindo e chiquérrimo!
    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  9. Noossa, vc ja andou por esse Brasil, hein???Poxa, conheci vários lugares sem sair da cadeira rsrs
    Adorei a fotinha da tapioca rsrs Adoro rss
    O esmalte , ficou bem elegante e o brilho deu um charme especial.

    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. A blogagem esta semana tá um show.
    estou visitando as amigas e descobrindo muita coisa legal. Agora tu começa a postagem mostrando delícias assim ninguem guenta!! rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Monalise, quantas mudanças! Isso cansa, mas nos enriquece culturalmente! Também sonho em conhecer Jericoacoara e amo tapioca. Beijooooo

    ResponderExcluir
  12. Vontade de comer essa tapioca!!! Cigana vc né?

    ResponderExcluir
  13. olá, então somos 2 pq um dia vou lá em fortaleza conhecer a Adriana ..gostei do glitter .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  14. OI MOna, eu amo Fortaleza. É lindo, encantador. Jericoacoara é máximo! Quando eu estive lá a minha vontade foi de virar "bicho-grilo" e não voltar mais.
    Adoro tapioca e baiãode dois. Ai que fome!
    GOstei bastante do esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Monalise! Essa tapioca me deu água na boca, amo! Fortaleza está na minha lista, quero muito conhecer.
    Você muudou bastante hein?!! Mas deve ser bom conhecer e morar em vários lugares. Fui muito rapidamente em São Paulo, não conheci nada, quero voltar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  16. Tapioca é bom demais né?eu amoooo
    A rua fica no centro da cidade não é a entrada não, mas ela encanta tds q passam por ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Mona, como paulista devo dizer que não troco São Paulo por nada, amo essa cidade louca e apaixonante...
    Achei show sua 'caminhada' por esse Brasil afora, é muito bom conhecer culturas e tradições regionais de outras cidades.
    Eu adoro esmaltes assim com brilhinhos, achei o seu mto fofo.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!