SOCIAL MEDIA

Escondidinho de carne moída e vegetais

1 de agosto de 2012
Queria comer escondidinho, mas como estou me reeducando, resolvi improvisar e fazer uma receita mais leve, sem queijo gordo. Deu certo e eu fiquei feliz! Vou compartilhar.

Primeiro eu cortei os legumes (na foto, Abobrinha Paulista - Cenoura - Couve Flor) e as cozinhei no vapor. Depois saltiei no azeite e no alho e um pouquinho de pimenta do reino e depois reservei. 


---> Fiz uma carne moída magra e acrescentei ervilhas. Depois de frio, eu joguei por cima dos legumes.  


---> Fiz um purê de batatas com margarina Light. Cobri a carne com esse purê. 


---> Substitui a mussarela por creme de queijo Minas Frescal, como ele é uma pasta grossa, dilui em um pouquinho de leite desnatado para que ficasse na consistência de forma que eu pudesse passar uma camada por cima do purê. 


Levei ao forno até que ficasse dourado em cima, e não é que deu certo e ficou UMA DELICIA!

Façam meninas, vocês vão amar!

5 comentários :

  1. Monalise gostei dessa receita!!Parece ser bem gostosa!!
    Boa quinta para tih!XerOoo

    ResponderExcluir
  2. Mona,
    uma ótima dica para os pequenos que não gostam de legumes, assim eles comem tudo! Adorei a receita!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Hmmm... adorei.
    Tb estou tentando substituir alguns ingredientes mais gordos (rs) e adorei esta sua sugestão.
    Será que no lugar da batata poderia ser batata doce? Acho que fica estranho, né?! rs
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Mona que delicia!
    To adorando essa sua fase light, to copiando tudo hehe
    Obrigada por compartilhar

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiz!!! :)
    http://cdecici.blogspot.com.br/2012/08/escondidinho-vegetariano.html

    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!