SOCIAL MEDIA

Bolo de Maçã com canela

30 de julho de 2012

Comprei um livro novo de receitas e logo postarei algumas experiências por aqui.

Hoje trago esse D-E-L-I-C-I-O-S-O bolo de Maçã. Gente, fica tão bom e tão molhadinho... eu AMEI!


Os pedaços de Maçã



Ingredientes:

- 2 xícaras de Farinha Integral (como eu ainda não comprei, coloquei Farinha de trigo)
- 2 Maçã verde descascada e picada
- 2 ovos
- 1 xícaras de Leite (Eu usei leite desnatado)
- 1 colher sopa de fermento em pó
- 1 colher de canela em pó
- 2 colheres de margarina (Eu usei margarina light)
- 1 xícara e meia de açúcar (Eu usei o açúcar mascavo)

Bata os ovos com a margarina e o açúcar até que fique um creme. Acrescente a farinha e a canela e o leite, misture bem, em seguida coloque a canela e as maçãs e por último, acrescente o fermento. Leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que ele esteja dourado em cima.

Benefícios da Canela

Utilizações da canela em pó
1. A canela em pó pode ajudar com o açúcar de sangue, problemas de coagulação, diminui mal-estar estomacal e reduz dor das artrites. Também a canela é uma boa fonte de manganês, de ferro e de cálcio.
Vantagens sobre o stress
2. O cheiro da canela em pó se utilizou para aroma terapia, porque se diz que pode ajudar a fazer dar sensação de relaxamento e diminui o stress.
Aplicações
3. A canela em pó é mais de uso geral para cozinhar. No entanto, pode também ser utilizada para fazer bolos e temperar. Também utilizá-la para fazer um arranjo ou como ambientador do lugar deixando com o cheirinho de canela.
História
4. A canela se menciona na bíblia como especiaria antiga. Se datou na China ao redor de 2800 A.C.
Tipos
5. A verdadeira canela se chama canela cingalesas tem mais um gosto leve e mais doce. Outro tipo de canela é canela da casia. Este tipo de canela tem mais um sabor distintivo.
Fonte: Site



Aproveita e

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

15 comentários :

  1. Adoro maçãs, vou tentar fazer esse bolo depois, ficou lindo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Hummm adoro bolo de maça!!! Monalise obrigada pela visita, adorei seu blog!!!! Ja estou seguindo!!!
    bjsss
    mel

    ResponderExcluir
  3. Hmmm... favoritei aqui.
    Quero fazer!!! Minha boca se encheu d'água... hehehe!!
    Bjks, e uma linda semana!
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Obrigada pela sua visita e comentário...
    Esse bolo me parece ótimo!

    Beijão e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Poxa a minha boca salivou na hora que eu abri o email rsrsrsrsrsrsrrs
    Vou fazer com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Oi Monalisa vi esse bolo e me deu agua na boca, amo um bolinho de maçã com canela, já anotei a receitinha.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Monalise!! Vim conhecer seu blog e me deparo com esse bolo delicioso(apesar que no momento não estou podendo comer!) mas ótimo para o lanche da tarde ou receber visita. Estava olhando seus posts e já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Mona, que bolo lindo. Seu blog está cheio de posts legais, tenho que ler todos com calma. Beijos e boa semana pra vc =*

    ResponderExcluir
  9. Mona vc é perfeita, eu amo bolo assim.
    Ja vou fazer no fds.
    Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. amo experimentar, e esse bolo tem uma carinha deliciosa.


    baci

    ResponderExcluir
  11. Tem uma cara ótima, amei a receita!!!

    ResponderExcluir
  12. Hummm bolo de maçã.. adoreii essa receita...

    deve ser delícia né?

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  13. Eu ja comentei nesse post, mas estou voltando pra dizer que ele é lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Monalise que delícia é essa? Adoro bolo de maça!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Olá Mona!
    Tenho uma receita parecida, mas a minha não vai leite, e também fica deliciosa! Quem gosta de maçã com canela, vai gostar! Parabéns, Passa lá no meu cantinho, :)

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!