SOCIAL MEDIA

Querido Diário Otário

26 de julho de 2012
Passeando por uma livraria com o marido, resolvemos comprar esse Livro para nossa pequena. 
Ultimamente ela vem escrevendo e muito no seu diário, o que nos motivou a apostar no livro.

Eu costumava escrever com frequência no meu diário, e ela sempre ficava olhando, agora que aprendeu a escrever, pegou o mesmo gosto da escrita e pasmem, me pediu para fazer um blog pra ela. 

O Livro é super criativo e cheio de ilustrações, algo que me chamou a atenção. Durante a leitura da Lelê, percebi que em determinados momentos ela soltava algumas poucas e boas gargalhadas, fiquei muito feliz. 



O Livro é escrito pelo autor Jim Benton e tem uma linguagem simples e maravilhosa. A leitura se dá como se a personagem principal Jamie Kelly escrevesse no seu dia a dia, e ao momento em que a história vai sendo narrada, ela vai apresentando novas palavras sempre grifadas em negrito, o que para a criança, é maravilhoso. 


Achei o vídeo de divulgação do livro, mas está em Inglês. 



E aqui, apresento a vocês o diário da minha filha, com cadeado e tudo. Lindo.


Pra incentivar a escrita comprei canetas coloridas, toda menina que se preze AMA canetas coloridas.#eu


As folhas dentro e na hora da fotografia ouvi um "mãe não fotografa o que eu escrevi e também não lê tá"


Eu incentivo meus filhos a escrever e ler sempre, e o importante é sempre dar o exemplo, leia, pesquise, dedique-se, seu filho vai se inspirar em você!

Mais sobre livros aqui

Beijos 

10 comentários :

  1. Adorava escrever em diários. E sempre com muitas e muitas canetas coloridas. Isso mesmo, incentive aos seus filhos a lerem e escreverem. E esse livro deve ser mega gostoso de ler!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Sério que esse livro é infantil? Tinha colocado um livro dessa séria na minha lista de leitura. hahaha. http://www.skoob.com.br/estante/livro/3655442
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Mona!!!
    Já dei risadas da foto do livro. (risos)
    Parece realmente muito legal.
    Minha filha já me cobrou um diário, tenho alguns guardados e ela sabe disso.
    Então creio que no máximo até final do ano que vem já vai dar para ela ter o primeiro diário.
    Felicidades para sua pequena grande pensante e que ela continue gostando da leitura e escrita.
    Tenham um final de semana feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler esse livro, deve ser bem legal! Vou procurar aqui na minha cidade! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Mona adorei isso. Qdo crecer quero ser uma mae perfeita assim como voce. :)
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Amei teu blog, parabéns.
    Já estou te seguindo.
    Quando tiveres um tempinho visita meu blog para conheceres minhas artes, se gostares participe.
    Excelente final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tive muitos diários, sempre adorei escrever, minhas mãe sempre me respeitou e nunca os leu, estão todos guardados na casa dela. Bjs =*

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!