SOCIAL MEDIA

Algumas dicas

25 de julho de 2012


Perder peso não é fácil, precisamos ter disciplina e muita mais muita disposição e comprometimento. Essas são algumas mudanças que listei e estou semana a semana colocando-as em prática.

- Elegi um alimento vilão - Durante a semana inteira eu não como nada que contenha ele no preparo, na minha primeira semana eu elegi o Queijo. Segunda semana Carne.

- Troquei o leite integral pelo desnatado, e para sucos com frutas, estou usando o leite de soja

- Troquei o Pão Francês pelo integral. Não passo nem perto do pão francês e aos poucos, estou apresentando o pão integral para o marido e as crianças. Pão Francês é uma bomba, se você ainda come, procure apreciar com moderação!

- Coloquei o celular para trabalhar !!! Ele desperta a cada 3 horas e me lembra que tenho que comer. Não podemos ficar um longo período sem comer, se não querida, o organismo vai armazenar gordura e nesse momento, não é o que queremos certo?

- Frituras, nem em PESADELO!

- Não uso mais óleo, só azeite ou óleo de girassol.

- Massa só integral também!

- Arroz só integral, e pra crianças, arroz comum.

- Sucos, só natural. Nada de sucos de pó.

- Marmitas, agora levo elas para todo canto na bolsa, com frutas na quantidade certa. E quando vou para casa de algum conhecido, eu levo meu arroz integral.

Como marido e eu ainda não entramos num acordo em relação aos horários, estou fazendo 30 minutos diários de dança na sala de casa. Nada de ficar parada, estou sempre em movimento! Coloco meu tênis e danço, danço e danço! É muito divertido gente... nunca consigo acompanhar o ritmo! kkkk


Próximos passos

- IR A ACADEMIA! Fazer Natação, Boxe.
- Acrescentar o açúcar mascavo no cardápio
- Beber 2 copos de água por dia (ôoo sacrifício)


Créditos de imagem aqui

10 comentários :

  1. São atitudes simples mas que faz tanta diferença, né?
    continue assim!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando fazer grandes mudanças,por enquanto só conseguí eliminar o refrigerante da minha dieta e essa semana parei com lanches de fast food.
    Parabéns pela disciplina.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, tudo o que oriento meus pacientes, parabéns!!!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Menina, vc virou minha inspiração! Vou seguir suas dicas em detalhes e te conto o resultado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua força de vontade. Eu também estou manerando bem nos meus pratos. Pra começar reduzi pelo menos 1/3 da quantidade de tudo o que como. E já faço caminhadas tres vezes por semana de 1h e 30 min. Por enquanto é só isso, mas já estou progredindo...rsrs.
    Poxa, minha amiga, beber 2 copos de água por dia pra vc é um sacrifício???? Vc precisa beber 2 litros de água por dia...
    Dois copos é muito pouco. Encha uma garrafinha de água e vá tomando de pouco em pouco, água é super importante.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!Estou procurando incentivo pra voltar a me alimentar bem.Preciso perder uns quilinhos mais com saúde,vou começar com dieta e depois me exercitar :)
    Abraços,

    Conheça meu cantinho lauramferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mona, comer a cada 3 horas foi a única solução que eu achei para a minha ansiedade, realmente faz um efeito. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá (de novo)
    Eu estava lendo suas dicas, e gostei da ideia de tirar um dos alimentos "vilóes" por semana, eu já até comentei por aqui, tenho que mudar meus hábitos, fazer dieta, mas como você mesmo divide com a gente, tenho que mudar por dentro primeiro, então vou fazer esta tua dica.
    Uma coisa que já mudei por aqui é o arroz. Meu filho gosta muito de arroz ( e é gordinho), então troquei pelo integral, no começo foi uma "briga" - ele dizia que era arroz de cachorro, então comia bem pouquinho, agora o danado já gosta e come normalmente e, o melhor sem exageros como era com o branco.

    Valeu querida, obrigada por você existir !

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  9. Essa do alimento vilao eh genial! So assim nos conscientizamos que nao precisamos de certas coisas. Bjos Mona

    ResponderExcluir
  10. Oi Monalise, vc ja sabe o que fazer mesmo, gostei da ideia de cortar um elemento por semana acho que vou fazer isso tb! eu tinha o maior problema em deixar o pão francês eu amo, agora so estou comendo 1 vez por semana, tb comprei arroz integral, mas la em casa sóeu mesmo, maridão que é magro por natureza, so come gordices!!

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!