SOCIAL MEDIA

Rotina nas férias

18 de julho de 2012

Imagem aqui

Administrar a casa, os filhos, o trabalho e ainda querer ter uma vida social, é uma tarefa que eu tento executar dia a dia, e que às vezes, alguma coisa ou alguém acaba ficando para trás, e fato que isso não é culpa da gente, é culpa dessa vida que nós mulheres escolhemos.

No ano de 2010, eu escolhi que após a chegada do meu 2° filho (João), eu ficaria em casa, e desde então, venho tentando dar conta dessa vida que se tornou mais corrida com a chegada do Pedro, meu terceiro filho.

Esse mês, é o meu primeiro em que tenho que cuidar dos três em tempo integral e confesso, ando muito cansada (em demasia) e quem acaba ficando pra trás nessa história é sempre o marido.

São tantas as tarefas, entenda-se por casa (todo o serviço doméstico), comida (café da manhã, almoço, janta) tudo fresquinho pra manter a qualidade dos alimentos, banho das crianças, roupas, a minha sorte, é que eu tenho uma pessoa que vem me ajudar com a roupa para passar. Eu ainda tento trabalhar três dias da semana, mas esse mês, tá impossível.

Como nessa hora, em que eu penso que vou cair do pole dance da vida materna, eu seguro firme e olho pra frente , e dou mais uma rebolada em busca de soluções lógicas e sempre – Graças a DEUS – sempre eu acho uma saída. E pra essa correria do primeiro mês em que o “chicote” estrala forte nas minhas costas, eu resolvi criar uma programação para as crianças.

A primeira semana de férias eu ainda estava tentando me achar, então minha rotina começou a se efetivar mesmo na segunda semana, quando as crianças já estavam adaptadas.

Minhas atividades como dona de casa continuam normalmente, mas para facilitar na hora das refeições, sempre deixo cortado no dia anterior todos os legumes que serão consumidos no dia seguinte, as frutas ficam lavadas e as pico na hora de servir para as crianças. A sopinha do Pedro é feita rapidamente, como deixo os legumes e a carne picada, me facilita muito o serviço. Com isso, ganho mais tempo para a próxima tarefa. E quando eu faço isso? Quando marido chega do trabalho e fica com as crianças.

Montei uma programação para atender a necessidade dos meus três filhos e fiz, baseado no que os deixam mais quietinhos.

Uma vez por semana, temos uma tarde reservada somente para a leitura. Eu estico os lençóis na sala e faço PIPOCA, SUCO e passamos a tarde inteira lendo os livrinhos, ao final expomos nossas opiniões sobre a história que na ocasião foi contada. Criei essa atividade a fim de incentivar e atender as necessidades da Letícia, que tem 7 anos e adora esses momentos de leitura.



Já o João (2 anos), como é muito agitado e não para por um único segundo, resolvi que com ele, eu tinha que fazer alguma coisa que envolvesse música, pois ele adora. Então uma hora por semana todos dançamos e o João, toca a bateria. É uma festa! Até o Pedro (6 meses) ama e fica rindo. Além disso, perco umas calorias.

Pedro, participa de tudo bem quietinho, ri, grita, mas na maioria das vezes, morde a girafinha que ele ama e só chora quando quer comer.  

Além dessas atividades, fazemos desenhos, pintamos, assistimos filmes e principalmente, temos horários para quase tudo.

Ao acordarem, eu já banho os três, e assim, eles ficam sossegados. A tarde, Pedro e João tomam leitinho e tiram uma soneca. Letícia assisti TV. E nesse horário, é o que eu acho para cuidar do Blog, minha alegria.

Bem, como disse lá no começo, alguma coisa sempre fica pra trás, então o trabalho nesse caso, tem ficado um pouco de lado.

Estou indo apenas uma vez por semana, e nesse tempo, as crianças vão junto e ficam na sala que montei para eles com brinquedos e um tatame cheio de almofadas. Me limito a ficar mais que 5 horas por lá, então imaginem o tanto de trabalho que vem se acumulando para o mês que vem?

Mas essa, não é uma preocupação que eu tenho que ter agora, então, tudo tem seu tempo e eu não vou me estressar com isso #foco.
   
Me digam mamães, como está sendo as férias de vocês?

Logo atualizarei o post com fotos, pois ainda não tive tempo para baixá-las da câmera

4 comentários :

  1. Ufaa so de ler ja cansa neh...kkkkkkkkkkk
    Ser mãe e dona de cas anão é nada fácil eu tenho dois e as vezes fico doida,imagina só vc q tem 3...hihihihi
    Eu tenho uma rotina já algum tempo e procuro sempre fazer tudo direitinho pra nãoa acumular,eu ja passei por essa fase q vc ta passando,pois quando minha caçula nasceu o meu mais velho ainda ia fazer 3 aninhos e não foi fácil,pois nunca tive ninguem pra mim ajudar...
    Aqui os dias andam chuvosos e com aquele frio,então estamos mais em casa,como os meus filhos já saõ grandinho um de 13 anos e uma de 10 eles mesmo escolhem o q quer fazer,a caçula ama ler gibis,ver desenho e jogar na net ja o mais velho é viciado na net e em games,quase todos os dias a tarde estamos vendo filminhos nois 3,mais sempre tento ocupar a mente deles com alguma coisa,ai finde levo eles pra o shopping,ao cinema ou ao parque tem sido assim desde fim de junho e ainda falta 15 dias pra acabarem as férias...

    Beijinhoss...

    Linda tardinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Monalise, eu cansei só de ler, hehehe. Menina, como você consegue??? Eu seria incapaz de dar conta das crianças, cuidar da casa, comida, marido, trabalhar e ainda dar atenção ao blog. Realmente você é guerreira e admiro viu!!!
    As crianças devem amar sua programação pq realmente são divertidas e todo mundo participa.
    Beijos e boas férias para vocês! :o)

    ResponderExcluir
  3. Menina, voce é uma Mulher Maravilha!
    Não sou casada e não tenho filhos, mas cuido da minha mae que ficou sem andar por conta de uma cirurgia de coluna. Eu ja me desdobro e morro de canseira, imagina voce com 3 crianças!
    Achei mto fofo o lance da leitura e da dança....vc está de parabens, as crianças devem amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mona,
    Já fiquei cansada só de ler sua rotina! Menina, parabéns! Cuidar de 3 com tantas diferenças de idade não é brinquedo não. Deve cansar demais da conta!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!