SOCIAL MEDIA

Esmalte e Tempo

9 de junho de 2012
Tempo.. tempo ... tempo.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos..."

Essa blogagem, especialmente essa, preparei com antecedência... Fui juntando as fotos e fotografando no decorrer das duas ultimas semanas e justamente porque sei que ia me faltar tempo para fazê-la. Não fiz minhas unhas essa semana.

Meu tempo é dividido, controlado... monitorado. Sou mãe, esposa, mulher, dona de casa e também arteira. Tenho meus sonhos e sei que preciso de tempo para realizá-los. 

Meu dia a dia é corrido, no dia anterior sempre faço uma lista do que tenho que fazer no dia e coloco-a na geladeira, na frente, para que no dia seguinte eu não esqueça de nadinha. Vou riscando conforme vão sendo executadas.

No trabalho sou organizada e me programo por dia. Em um dia faço cobrança, no outro faço pagamentos, no outro emito boletos e por ai vai. Dois dias da semana fico em casa para ir ao mercado e cuidar da minha casinha. Chefe me deu essa folga graças a Deus.

TUDO é anotado na minha agenda RIGOROSAMENTE, e nada passa batido. Assim consigo sempre dar conta de tudo que tenho que fazer, seja das crianças ou da empresa. 

Meu relógio preferido que ganhei no ultimo dia 11/05, meu aniversário.

Esmalte Culte Pie - Hits Marimoon

Esmalte Risqué - Psico

 Meu outro relógio que amo, ganhei do marido. 

Impala Festa - Ouro Nobre


... O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...
William Shakespeare
Mais blogueiras aqui falando sobre o tempo


Fernanda Reali

20 comentários :

  1. Meu sonho de consumo um relógio Michael Kors original rsrsrssr
    Lindo poema.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-tempo.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Monalise, bacana sua participação, esta frase inicial de Fernando Pessoa, marcou muito a minha vida, foi depois de receber um presente no dia dos professores em uma escola que trabalhei por 8 anos, com esta frase escrita no cartão, que no outro dia pedi demissão, a intenção da escola era passar uma mensagem de inovação p os professores, mas p mim caiu como uma luva, percebi que tudo que eu vivi ali já tinha dado, rsrrs nunca mais voltei a dar aulas! Enfim amei as cores e seus relógios são lindos! Bjoooss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mona,
    lindo o esmalte e os relógios. Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse relógio é um luxo, tenho um genérico.
    Cairia pra traz com um desses.

    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-tempo.html

    ResponderExcluir
  5. Quando eu crescer quero ser como vc! O tempo sempre me dá uma banda, e eu caio! Humpf. Culpa minha néan?!?! #fail

    bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Monalise,
    Adorei o seu blog. Vim através da Fernanda Reali.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi menina, também tento me organizar assim, sempre com hora pra tudo, ás vezes da uma urgência e descontrola um pouco, mas o importante é manter o foco.
    Temos que usar o tempo a nosso favor sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. QUE CHIC VC, MONA...MANDOU BEM PLANEJANDO O POST, APESAR DO TEMPO...RS...UM BAITA ABRAÇO, QUERIDA...

    ResponderExcluir
  9. Agenda é algo 10 pra gente não esquecer nada e organizar meeesmo o tempo né?
    Adorei sua coleção! hahahah
    Adorei as unhas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fernando Pessoa....hum...mandou bem!
    Amei os relógios, esmaltes...e a palavra RIGOROSAMENTE! Isto nos faz entrar nos eixos com o tempo!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  11. Adorei o esmalte dourado, ficou lindo,vai pra lista de desejos rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Monalise
    Fernando Pessoa - perfeito!!!
    Adorei os esmaltes,principalmente o da Risqué, Psico, lindoooo!Amei os relógios, já fui tarada em relógios, hoje não sou mais , nem os uso muito. Super organizada, parabéns!! Gosto de anotar tudo que tenho que fazer também!

    Bjos, bom domingo e uma semana repleta de coisas boas
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monalise!!!
    Gosto tbm de fazer listas e ir riscando o que já foi feito!!!
    Que esmaltes lindos e amei o relógio com várias pulseiras!!

    Bom domingo pra vc!
    Se quiser me fazer uma visitinha ficarei muito feliz!

    Paty
    www.choses-de-fille.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Monalise, o esmalte Psico , amo! Mas ainda não o encontrei pelas bandas daqui!
    Também sou apaixonada por relógios!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. amei as 3 cores de esmalte, mas o meu preferido foi o dourado........

    e admiro sua capacidade de se organizar eu tenho de aprender a fazer isso...

    bjs e uma linda semana pra ti...

    ResponderExcluir
  16. A gente se vira em mil né Monalise!
    Adorei seus relógios!
    Boa noite
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Mona,
    a melhora coisa para fazer o tempo render é se organizar. Gostei do planejamento por dia e da agenda para anotar tudo.
    Lindo o esmalte e os relógios.
    Uma ótima semana para você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Gostei do plante seu jardim e decore sua alma!
    Tudo a ver comigo
    Lindos relogios de maridao apaixonado e o esmalte é lindo também
    Agora, veja com seu tempo o convite que lhe fiz la no blog, sobre perguntas e respostas.
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  19. Oi, acabei de conhecer seu blog, vim atraves do mosaico da Reali. Amei o esmalte Culte Pie, ficou lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, Monalise...
    Os esmaltes ficaram ótimos em vc...

    Tbm sou super organizada, algumas coisas tenho que anotar pra não esquecer e tbm amo relógios....

    Muito lindas, as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!