SOCIAL MEDIA

Perda de Peso

23 de julho de 2012

Recebi alguns elogios e alguns e-mails perguntando como eu emagreci 4 kg, depois de ter publicado no Facebook. Para alguns parece pouco, para outros é o necessário para ficar em forma, no meu caso, é só o inicio. Perdi esses 4 kg em três semanas.

Depois de duas gestações em um período curto meu corpo não voltou ao peso de antes e por isso, algumas mudanças eu tive que fazer. A primeira de todas é que tive a consciência de que eu teria que emagrecer e a partir dai, comecei a trabalhar em busca do meu objetivo.

Me muni de muitas informações que busquei em livros, sites e revistas sobre os alimentos. Informações nutricionais e todas as dicas que pude absorver. E como a mudança tem que vir de dentro para depois mudar fora, senti que estava preparada para fazer novas escolhas.

Mudei totalmente minha alimentação, inseri alimentos ricos em fibras, alimentos in natura e cortei todo tipo de fritura, e massas. Os doces, ainda estou me adaptando e tentando reduzir o consumo. E em alguns casos, fiz trocas inteligentes.

Como tenho crianças, precisei mudar o cardápio e também adaptar ao paladar deles, mas de fato, um dos maiores motivos para eu mudar a alimentação foi olhar para meu marido e saber que a alimentação dele também não estava de acordo pois, ele tem problemas com acnes e a má alimentação reflete diretamente na pele dele.

Devido a grande correria do dia a dia, eu e as crianças praticamente jantávamos fora toda noite e marido comia na rua quase em todas as refeições. Uma agressão a saúde. Mudei tudo, e vou contar aos poucos, durantes algumas postagens que farei ao decorrer dos dias aqui no blog. Vou contar como estou conquistando e caminhando (cada passo de uma vez).

Pensei muito em começar as postagens nesse sentido, mas como me inspirei em blogueiras, também quero compartilhar tudinho, para que assim como eu, vocês também sintam-se inspiradas, e me motivem a continuar.

Ainda não inseri a atividades física de fato no meu dia a dia, por falta de tempo, mas acredito que isso é questão de dias, pois já me matriculei na academia e logo começo. Mas algumas mudanças já fiz, como por exemplo subir para o apartamento de escada, andar mais, dançar mais e cuidar mais de mim.

Bom, como disse, contarei aos poucos sobre essa mudança, e espero que muitas de vocês voltem aqui para comemorarmos juntas cada conquista.

9 comentários :

  1. Amiga!!
    Tô super orgulhosa de vc! ò depois que começar os exercícios, ninguém te seguraaaa;....
    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Esse post muuuuuuuuuito me interessa, preciso perder peso e ganhar qualidade de vida. Ando muito preguiçosa e sedentária.
    Aguardo as proximas dicas, sobretudo pq sou fã inveterada de fast food, mesmo sabendo que é uma bomba

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. Uau, parabéns! 4 kgs já é sim muito peso para 3 semanas só de reeducação alimentar! Continue assim.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Quatro quilos fazem uma tremenda diferença...e como você disse é o começo de muitos kgs que sumirão por aí! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mona,
    Parabéns!!!!
    Isso ai.
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Monalise!!!
    Parabéns pela conquista, seja persistente e continue até alcançar seu objetivo final.
    Obrigada pela visita no blog, fiz sim o bolo de grude que a Adriana nos ensinou e amamos. Muito gostoso.
    Ei, tem sorteio lá no blog!
    Se não participou é fácil, tem que ser seguidora e preencher o formulário que está neste link:
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-para-comemorar-meu-niver.html
    Desejo Boa Sorte!!!
    Tenha uma semana abençoada e feliz!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. OI
    Vou te colocar lá no meu e-mail para não esquecer de vir aqui, quero ler tudo sobre a tua mudança de hábito alimentar.
    Eu também preciso fazer isto e, fico sempre adiando. Parabéns e continue na sua luta, você vai conseguir chegar no seu peso ideal.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  8. Eu tb estou me cercando de tudo que posso para minha casa seja um lugar propício a perda de peso, através de livros sobre emagrecimentos, receitas lights, revistas dos vigilantes do peso, comidas de baixo teor calóricos, lanches, etc! Por causa disso eu iria precisar fazer uma biópsia de fígado e meus últimos exames deram que as funções do meu fígado estão normais e não vou mais precisar fazer, não é uma super felicidade? Bjos

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que disse temos que começar pelo pensamento Eu e Marido estamos de regime de tudo, sempre nos cobrando e por ai vai adorei o seu post.
    Eu diminue quantidade de comidas e diminui o horario assim, como ja li, ja ouvi e ja assistir comer menos em varios horarios.
    Exercicio ainda não estou fazendo mas, como sempre fui sedentaria esta dificil ter coragem, mas tenho certeza que indo para uma academia eu faria em casa sozinha não faço mesmo.
    Nicolas meu filho de 4 anos criança tem muita energia e comentei com o marido ja pensou daqui uns anos nós três andando de bicicleta... que lindo.
    Preciso emagrecer não só por estetica mas, principalmente por saude quero ver o meu filhote crescer e acompanha-lo.
    E eu e o marido estamos juntos na batalha tambem.

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!