SOCIAL MEDIA

Batatas Recheadas

21 de julho de 2012
Quando bati o olho no Blog da Amhelia Digital e vi essa receita, fiquei doida, fiz no mesmo dia, apenas  modifiquei o recheio a pedido da minha filha, que ama queijo.

Mas essa receita pode-se variar, e podemos deixá-la um pouco menos calórica modificando o recheio. Eu pensei e vou fazê-la com recheio de alguns vegetais salteados no azeite e alho, assim que concluir essa experiência, atualizarei o post. 

Aqui as batatas cozidas e cortadas ao meio, recheadas com requeijão e muçarela e cobertas com queijo parmesão.


Levei ao forno médio por 30 minutos e elas ficaram assim 


Como gosto de gratinar os alimentos pra ficarem com a apresentação melhor, levei eles mais 4 minutos ao microondas, com o suporte e função de gratinar. Elas ficaram assim.



A Receita original com creme de Batata você pode ver aqui

Saiba mais sobre os tipos de batatas e quais são mais adequadas para fritura ou para assar aqui

Essa postagem participa do mosaico do Blog Larissa Todo Dia (aqui)

5 comentários :

  1. Oi Mona, que delícia! Vou tentar fazer uma versão Light com ricota, será que dá certo? Essa semana posto no blog. Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu que delícia.
    Achei perfeito para esses dias de frio.
    As fotos ficaram lindas, fiquei com água na boca.
    Adorei

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. Pensa numa ideia perfeita... a sua!!
    Nunca tinha pensando em rechear com queijo ( e olha que sou mineira...rsrs)
    Menina, ficou uma delícia a carinha crocante!
    Confesso que só colocaria um tantim de orégano e nada mais =)
    Adorei a escolha da filhota!
    Adorei o carinho com o roçado, viu?!
    Meu perdoe pela demora, estou viajando procurando uma nova cidade p se Deus quiser mudar =]
    Um bejim bem grande no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou doida pra fazer essas batatas...

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia. Vou fazer com certeza... Deu água na boca. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!