SOCIAL MEDIA

Esmalte e Boneca

7 de julho de 2012
Essa blogagem me fez voltar ao passado e lembrar de algumas coisas que eu já tinha esquecido...
Exercício bom... nostalgia.

A Bonequinha abaixo, tem um significado imenso pra mim, pra minha vida. Algumas amigas já devem ter lido aqui que fui mãe muito nova, aos 21 anos. A Letícia veio numa época em que meu sonho e meus planos não envolviam filhos, nem marido, nem casa. A fase era de estudar e absorver tudo que eu podia. Estudava, fazia curso de línguas aos sábados, uma loucura.

Ganhei esse bonequinha no dia em que descobri o sexo da minha filha, eu esperava que fosse um menino, daria o nome a ele por Lucas. Fiquei triste, pois meu instinto de mãe (sempre falho) me dizia que era menino, no entanto, Deus me presenteou com uma linda menina, cheia de amor e delicadeza.

Desde o momento que ela nasceu, minha vida tomou outro rumo, meus planos mudaram e eu comecei a aprender através dos desafios de ser mãe solteira, que precisava continuar lutando e me esforçando. Minha bonequinha preferida precisava de mim, da minha força.


Essa bonequinha fica no meu quarto, meu troféu. 


E as unhas, essa semana toda trabalhada, as cores, Ouro Nobre e Preto, ambos da Impala. 


E aqui o Justin, e a Barbie Ciclista. 

Lembrei de outro fato interessantíssimo, na minha infância, eu sempre quis ter uma Barbie, mas naquela época, essas bonequinhas eram tão caras e meu pai não tinha condições de me dar, talvez por ter 4 filhos, essas lembranças me vem a tona, e eu sinto tanto orgulho, pois meu pai me ensinou a valorizar tudo que conseguimos. Quando tinha 9 anos, ganhei uma Barbie, no dia das crianças, e foi a única que tive. 

 Hoje eu digo pra minha filha: cuide de seus brinquedos meu amor, pois você tem sorte de ter muitos!
Aqui em casa, faço questão de que eles cuidem bem dos brinquedos e uma vez por ano, juntamos uma sacola e doamos para algumas crianças que já ajudamos. 


Gostou do tema dessa postagem? Então vem brincar conosco! 
Aqui



Fernanda Reali

14 comentários :

  1. Tão bom lembrar de momentos marcantes, né? O dia que soube que era menina... foi felicidade total. Não me imaginava diferente! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Mona,
    Que post emocionante, tão bom a gente lembrar de coisas e fatos do passado. Nos mostra como somos guerreiras e fortes. Linda sua bonequinha!
    E amei o efeito que vc fez nas unhas, como foi isso??? Ficou muito legal!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Mona, com certeza sua filha deve ser muito feliz por ter uma boneca de mãe como vc. Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. que post lindooooo! como eu admiro teu jeito, tua trajetória!
    beijoooooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o esmalte!!! *-*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  6. Barbies a minha paixão. Acho super legal que você ensina as crianças a cuidarem e dividirem o que tem, parabéns. Que esmalte lindo, estou aqui babando. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que efeito lindo do meu esmalte, arrasou.
    Como é bom relembrar o passado.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. lindo seu post!

    vem ver a minha boneca:

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/07/esmalte-e-bonecas.html

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Monalise!!!

    Amei a boneca de Pano, tão delicada!!! E as unhas então um charme só!!! Parabéns pela linda história!!!

    bjs
    ♥Mary♥

    ResponderExcluir
  10. OI MOna, linda a sua boneca, o seu troféu. Adorei o esmalte trabalhado no brilho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Monalise!!!
    História triste, mas com final feliz e abençoado.
    Adorei suas bonequinhas...
    Seu esmalte mega fashion.
    Tenha um domingo feliz e uma semana abençoada!
    Bjokas...da Bia!!!
    Se der venha ver meu novo e único blog de agora em diante: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/2012/07/esmaltes-e-bonecas.html

    ResponderExcluir
  12. Que linda a boneca e a história dela Mona! Ser mãe, mesmo novinha, no fundo é uma dádiva né?
    Lindas suas unhas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que lindo seu post...
    Sua boneca é fofa, e representa toda sua vitória, realmente um troféu.
    Adorei o brilho das unhas, ficaram lindas.

    Beijos e uma linda semana.

    Ana

    ResponderExcluir
  14. Lindas suas bonecasss!! Unhas maravilhosas tbm!
    bj bonita

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!