SOCIAL MEDIA

Pão simples com recheio de Pizza

19 de abril de 2012
Atendendo a pedidos, vim aqui divulgar minha receitinha de Pão. 

Tenho uma ajudante oficial (minha mãe) e sempre fazemos juntas essa receita, portanto, ela é especial pra mim. 

Vamos lá: 





Para a massa:

500g de farinha de trigo
2 tabletes de fermento biológico
40 gramas de manteiga
400ml de leite
1 gema
1 colher de sopa de açúcar
sal a gosto

Recheio: 

5 tomates picados
400g de mussarela fatiada
Orégano a gosto

Como eu preparo:

Faça a primeira fermentação colocando a farinha, o açúcar, o fermento e o leite morno, mexendo tudo até se incorporar. Deixe descansar por 20 minutos.
Coloque a manteiga, a gema, o sal e a farinha aos poucos e sove a massa até dar o ponto.
Molde os pãezinhos e coloque o recheio, deixe fermentar pela segunda vez por mais 20 minutos.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 30 minutos.

Agora é só aproveitar!!!

PS: Receitinha dedicada para azzamigas tuiteiras Vany e Adriana. Beijos!

4 comentários :

  1. Bom Dia Flor,
    que delicia!!!!
    Marido e Filho vão adorar
    Obrigada pela dica

    Bjs
    Andrea
    Ah! acabei de colocar uma nova postagem, quando tiver um tempo dá um pulo lá

    ResponderExcluir
  2. Que cara boa esse pãooooo hummmm, tomando meu cafezinho e vendo essa delícia!
    Sou apaixonada por pão, preciso cortar essa belezura de minha vida, mas os laços que e prendem adiam todos os dias kkkkkk, com certeza deve ter ficado delicioso, anotei a receita já!,bjo.

    ResponderExcluir
  3. Mas que maldade essas fotos! Menina que pão delicia é esse! Ainda mais com recheio! Eu gosto de pão até sem recheio imagina esse seu! Muito obrigada pela receita! Amei, já vou anotar, mas esses 40g de manteiga é mais ou menos o que em colher? Uma colher bem cheia?
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse passarinho do tw, passeando aqui!
    depois me adiciona no tw: @zizisantoss
    Que pizzinha gostosa é essa?
    eu não posso com esse recheio , pois nao como carne nehuma, mas poderia com espinafre, com tomate seco, etc
    adorei a massa!
    bjo
    boa noite
    Zizi

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!