SOCIAL MEDIA

Dia Nacional do Livro Infantil

18 de abril de 2012
Hoje comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, e aqui em casa essa data é mega especial. Ensinamos nossos filhos a gostar dos livros e a estar sempre lendo. Antes de dormir hoje teremos a "História contada", uma programação que eu e meu marido fizemos. Cada um vai escolher sua história preferida e contar utilizando mímicas. É uma atividade bem divertida onde as risadas são a melhor parte!

Nossos filhos são pequenos porém cada um tem livros apropriados para sua idade! 

Esses são os nossos preferidos!!!

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil


Aproveite e leia essa história para seu filho hoje! 

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

Sobre Monteiro Lobato
Sobre Reinações de Narizinho

Indico também esse blog da Minéia Pacheco "Histórias pra criança ler ouvir e sonhar" recheado de histórias infantis que vão fazer seus filhos felizes! Ela até tem livro publicado. Corre lá pra ver!





Aproveite essa data tão especial e monte uma programação para contar histórias para seu filho!!!


***********ATUALIZANDO***********
20/04/2012

Nossas fotos!!!

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil

5 comentários :

  1. Incentivar a leitura desde cedo! é um dos meus desafios diários.Meus filhos adoram ler livros, aqui em casa o livro circula em todos os cantos da casa.E se mordem, rasgam eu não brigo explico para quer serve o livro!!
    Que bom que tb incentiva tuas crias! ,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Mona,
    Quando criança eu adorava escutar estórias para dormir. A que eu mais amava era a da D. Baratinha a procura do seu principe. Acho que de tanto escutar minha mãe lendo esses livrinhos me apaixonei por leituras.
    Muito importante despertar o gosto por livros aos filhos. Parabéns.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. QUANTA DOÇURA...MINHA 1ª PAIXÃO FOI O PRÍNCIPE DAS ÁGUAS CLARAS...E EU SENTIA CIÚMES DA NARIZINHO E AO MESMO TEMPO A MAIOR ADMIRAÇÃO POR ELA E TODOS DO SÍTIO. DE LÁ PARA CÁ (BEM MAIS DE 50 ANOS ATRÁS)MINHA PAIXÃO POR LEITURA SÓ CRESCEU...HERDEI ESSE PRAZER PELA CULTURA DE MEU PAI, GRAÇAS A DEUS...PARABÉNS PELO CLIMA DE ENCANTAMENTO QUE DEU A ESTE POST, QUERIDA...

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga,

    É muito importante estimular desde cedo nossos filhos ao universo da leitura. Agradeço por lembrar de mim e do meu blog, beijinhos para você!!! =D

    ResponderExcluir
  5. Na minha casa tem tanto desses livrinhos infantis.
    Lemos sempre, minha filha mesmo não sendo alfabetizada já "lê" e cria suas próprias estorinhas. Meu filho já tá numa fase juvenil e eu adoro esses livro, pois lembro qdo surgiu minha paixão por livros.
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!