SOCIAL MEDIA

Sobre acalmar seus pensamentos

13 de maio de 2019
Hello pessoas como estão?
Sobre acalmar seus pensamentos
Imagem do Pinterest

Esses dias fiquei inquieta com meus pensamentos e pensei tanto a respeito disso, por que somos assim? Eu acho que nesse mundo moderno eu tenho a sensação de que faço muita coisa em um mesmo dia, estava até pesquisando sobre a síndrome do pensamento acelerado que foi uma das ideias que li nos livros do Dr. Augusto Cury.  

Esse excesso de informação acaba comigo, tem dias que é tão difícil concluir as tarefas que me propus para aquele dia, falta concentração, eu inicio a tarefa e logo outra coisa me chama a atenção e eu acabo me desviando da tarefa inicial, isso acontece com vocês?

Eu vivi uma infância sem eletrônicos, e vivi as décadas das mudanças do meio digital, inclusive ainda estou no processo de amadurecimento desse conhecimento tecnológico, e acredito que muitos leitores do DE também estejam nessa fase. Eu não tinha essa falta de atenção com as coisas, tudo era mais calmo de se fazer. TUDO!

E isso de acalmar os pensamentos, pelo menos a mim, era mais fácil de fazer, agora está cada dia mais difícil. Tenho algumas atividades específicas que realizo como ler sem pressa, cozinhar. Basicamente são essas as atividades que eu realizo sem auxílio tecnológico algum. Eu tento de todas as formas proporcionar e incentivar meus filhos para que não estejam tão conectados, e tem dias que sinto que essa é uma briga perdida.

Eu amo acordar e ficar na cama pensando como meu dia vai acontecer, organizo todos os meus pensamentos numerando a sequência do que vou fazer, e confesso que até tento, mas chega um momento do dia que as coisas não acontecem...

O que eu tenho feito para melhorar isso?


Bom, estou buscando auxílio em leituras que me tragam um autoconhecimento, cursos online e meditação. Não leio nada muito agressivo ou que me gere um certo tipo de cobrança, e essas atitudes tem me feito bem, sinto que estou mais calma.

Os sprints de leitura sem compromisso também têm me ajudado muito, estou usando o método POMODORO e amando. Logo venho trazer uma postagem exclusiva sobre o método. Aguardem.

Por fim, deixo uma dica de curso de autoconhecimento e autoestima para você que busca se aprimorar aqui, deixa ai nos comentários como você tem feito para se acalmar quando sente que as coisas estão saindo do controle?

Veja meu canal Literário Clicando Aqui 

4 comentários :

  1. Eu procuro dormir por uma ou duas horas pra organizar isso e quando acordo fica tudo mais fácil.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse post, achei super interessante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post, tem horas que sinto que a mente agita mais que o corpo.
    Quando me dou de conta fecho os olhos, respiro forte e procuro desacelerar.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. tenho mt vontade de ler alguma coisa do Cury e tenho a impressao que mts de nós sofremos msm desse pensamento acelerado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!