SOCIAL MEDIA

IO - Lançamento da Netflix

21 de janeiro de 2019
       Acabei de assistir IO o novo filme da Netflix e gostei muito!
IO - Lançamento da Netflix

Nessa Ultima sexta feira (18/01) a Netflix lançou o filme IO uma ficção Cientifica que me arrebatou de primeira, produzido pelo diretor Jonathan Helpert o filme faz uma referência aos eventos climáticos que estão cada dia mais assustadores de uma realidade onde a Terra se torna praticamente inabitável.

O longa nos apresenta a protagonista Sam (Margaret Qualley), que é filha de um cientista e assim como ele, acredita que ao invés de fugir do planeta é possível recupera-lo. Mesmo sem o pai, ela da continuidade ao trabalho de buscar resposta para salvar o mundo da destruição.

IO - Lançamento da Netflix

Durante o filme descobrimos que a Terra foi evacuada quase que completamente e os últimos ônibus espaciais estão a poucos dias de deixarem a Terra para uma colônia que orbita IO, uma das luas de Júpiter. Neste meio tempo Sam conhece Micah (Anthony Mackie), um estranho que chega de balão procurando pelo pai dela, depois disso ela começa a pensar em partir para as colônias.

IO - Lançamento da Netflix

Bem no começo do filme, quando Sam está explicando o que acontece ela diz mais ou menos que a Terra cansou de morrer aos pouco e decidiu se reerguer eliminando aquilo que a matava aos poucos... Nós humanos. Com isso os cientistas ao invés de tentarem reverter ou acharem um meio de se adaptarem ao novo ambiente decidem fugir e encontrar um lugar habitável.

Não saberei explicar os fatores científicos e o que ocasionou tudo isso na realidade do filme, mas acredito que ele trás uma mensagem muito forte de que não devemos fugir, ou simplesmente buscar outro lugar, traz referencias de como somos multáveis e temos a natureza de nos adaptarmos e evoluir.
 Longe de ser apenas ciência, a produção nos traz muitas reflexões e sentimentos. Me peguei varias vezes pensando no nosso futuro, em como as coisas estão caminhando para uma realidade parecida com a do filme, de ver que estamos não só deixando isso acontecer,como estamos praticamente correndo nessa direção. Nunca quis tanto que uma teoria desse certo quanto a que Sam acredita!

Um filme simplesmente maravilhoso, belo ate onde mostrava devastação, facilmente me identifiquei com a Sam, tanto em não querer abandonar esse mundo maravilhoso ou tentar ver beleza onde a maioria das pessoas não veriam, quanto em acreditar que nossa casa é aqui e devemos cuidar dela ao invés de usar tudo e abandonar.

IO - Lançamento da Netflix

Obs: Acredito que nem todos vão gostar do filme por ser diferente do que vemos atualmente nas telas, mas seria bom dar uma chance e ver a mensagem que o filme verdadeiramente traz, que é a extinção do nosso planeta pelos maus comportamentos de nós humanos. 

Se você já assistiu, me diz o que achou? 

Treiller:

besitos

Assédio

Um comentário :

  1. Parece ser um filme interessante e reflexivo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!