SOCIAL MEDIA

Egoismo e sociedade

22 de janeiro de 2019
Egoismo e sociedade
Imagem do google

Esses dias, ao abrir o Facebook me veio uma lembrança que trazia uma mensagem que eu havia publicado há cinco anos, nela dizia algo sobre o egoísmo. Tentei lembrar em que momento da minha vida eu estava passando... sem sucesso. Então me fiz uma pergunta: Monalise o que vc pensa sobre o egoísmo hoje?

Há cinco anos eu era uma pessoa totalmente em construção, eu tentava buscar algo nos livros que só a vida poderia me ensinar. Aliás, o que eu penso hoje sobre ser um ser humano egoísta. EU penso que cada vez as pessoas serão mais egoístas... as crianças são criadas para serem individuais, entre tantas outras coisas.  

A forma como você se relaciona com alguém é para agradar a você em primeiro lugar. Até o feminismo que lutava por uma igualdade está sendo modificado fazendo com que as mulheres se amem mais do que a sua próxima que defende a mesma causa.

Egoismo e sociedade
Imagem do instagram ofelipeguga


Sei lá, as vezes me pego pensando sobre como será o coletivo daqui uns anos, sobre com vamos conseguir viver em uma sociedade tão individual. Esse exercício de pensamentos me assusta muito as vezes.

Eu sempre fui muito reservada embora tenha canal e tenha blog no qual mostro alguns setores da minha vida, eu não mostro 100% das coisas que acontecem comigo, mostro apenas uma parcela do que acontece. Ai também está o individualismo? SIM! Mas digamos que num nível saudável.

O fato é que na minha opinião precisamos resgatar muito essa cultura que nos garante que vivamos no coletivo, precisamos exercitar muito isso, sobretudo com nossos filhos, que são viciados no individualismo e na coletividade virtual.


4 comentários :

  1. Gente. Difícil falar disso. Vivemos em uma sociedade extremamente egoísta. Nós mesmos fomos criados dessa forma desde pequenos. Acho difícil reverter isso. Somente quem conheceu o amor e a empatia.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Você quer ter posts mais diferenciados no seu blog? Entre no Arthur Claro igual porém diferente e veja se vale a pena fazer parceria com ele. Eu já fiz e garanto que é bom.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente as pessoas estão cada vez mais ligadas na matéria, e isso anda gerando um egoísmo sem fim. Uma pena ver que isso se tornou rotineiro e que ninguém está disposto a mudar e ver o que realmente importa na vida!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. mt interessante esse texto pra nos fazer refletir, pois estamos numa sociedade cada vez mais egoista e temos que aprender a olhar com mais empatia para o outro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!