SOCIAL MEDIA

Acidente em Brumadinho MG

28 de janeiro de 2019
Brumadinho

Mais uma semana se iniciando hoje, volta a aulas por aqui a todo vapor, quero apenas mencionar que tenho acompanhado as notícias, sobretudo da cidade de Brumadinho em MG. Estou tão chocada e indignada e tenho me sentido triste, pois penso em quantas mamães perderam seus filhos, em quantos pais de famílias estão atolados em lama.

Falei em postagem recente aqui no blog sobre Egoismo, lembram? Nesse momento meu coração chora por lembrar do povo de minas e do quanto há de irresponsabilidade sobre toda essa tragédia, do quanto a empresa foi egoísta em mensurar apenas os ganhos não olhando para a tragédia que poderia causar caso houvesse o rompimento (e houve).

Me revolta a falta de monitoramento de toda a estrutura, o desleixo, o descaso. Me revolta em pensar sobre cada uma das pessoas que morreram ali, que deram sua vida pela empresa e que os familiares estão agora todos em busca de informações sobre pelo menos seus corpos.

É TUDO tão triste. É tão assustador. É como se errássemos e não tivéssemos a capacidade de prever outras tragédias ou não aprendêssemos, não bastou a tragédia de Mariana em 2015. Com tanto dinheiro que a empresa VALE GANHA (GANHOU) porque não fazer um monitoramento mais preciso sobre as barragens, porque... porque... por que?

Bom, a programação para postagem era outra hoje, mas venho prestar meus sentimentos a todos que de alguma forma estão passando por essa situação terrível, que talvez minhas simples palavras sirvam de consolo caso algum deles venham a ler.

Que possam buscar forças para seguir a vida, para começar, para olhar pra frente. Eu sinto muito pelas vidas perdidas. Sinto muito ... muito.

Um comentário :

  1. É triste ver essa situação. E tudo por causa da ganância.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!