SOCIAL MEDIA

Leituras pelo Kindle

13 de novembro de 2018
E ai pessoas, como estão?

Leituras pelo Kindle
Kindle Paperwhite


Hoje quero falar sobre uma experiencia de leitura, mas propriamente no sentido físico. Há cerca de uns 3 anos, ganhei o Kindle de presente de aniversário dos meus irmãos, sabendo da minha paixão por leitura, eles resolveram me presentear.

Vou confessar que fiquei bem animada com ele no começo, ai depois eu quis voltar a ler livros físicos, porque senti saudades dos cheirinhos das folhas, amo. Então fiz a assinatura da TAG LIVROS nesse meio do caminho, e acabei deixando meu kindle de lado.

Como sabem, gosto muito de me envolver e participar de oficinas de escrita literárias e por ai vai, estou sempre fazendo curso para me aprimorar e conhecer novas pessoas, aumentar o network né benhê. Você deve estar imaginando: mas o que o kindle tem a ver com isso Mona?

Eu te respondo: tudo! De dois meses pra cá, o kindle tem sido meu companheiro inseparável pois tem me facilitado a vida no sentido de carregar ele na bolsa onde quer que eu vá. Menos peso e também é mais fácil para ler no metrô de SP (que é LOTADO!), logo ele me acompanha onde quer que eu vá!

Leituras pelo Kindle


No entanto, como sou cheia de frescuras eu queria mudar a capinha do meu, o rosa claro é ruim demais e pega muita sujeira. Ai fui no site da amazona e vi essas capinhas e fiquei BABANDO quando descobri que agora eles tem kindle branquinho... achei super lindo!!

Outra coisa que me fez gostar do kindle foi o fato de podermos colocar quantos livros couberem no dispositivo, eu por exemplo, tenho quase 400 obras no meu 😊.

Vou colocar uns modelinhos abaixo (inclusive o meu) para que vocês vejam a variedade que eu disse:

Novo Kindle Oasis, tela de 7” sensível ao toque de alta resolução, à prova d’água, iluminação embutida, Wi-Fi

O primeiro Kindle à prova d’água (IPX8) Esse é o Kindle com a maior e melhor resolução No site diz que ele não da reflexo mesmo sob a luz do sol. Fiquei muito atraída por esse modelo por ser fino, com botões dedicados que permitem virar a página sem nenhum esforço e luz frontal adaptável para ler ainda mais confortavelmente por horas.

Kindle (cor preta) com tela sensível ao toque e Wi-Fi , 8a. Geração
Mais barato e lindo igualmente

Finalmente o meu!
Kindle Paperwhite Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6” sensível ao toque de alta definição
Tela de alta resolução com 300 ppi – duas vezes mais pixels do que as gerações anteriores

O meu tem a letra Bookerly que é mais confortável para Leitura, simula uma página impressa. Tem iluminação embutida, eu uso bastante para ler a noite também, a tela também não tem reflexos e nele também o Kindle Unlimited, que é tipo um programa da Amazon que vc paga bem baratinho e tem acesso há mais de um milhão de títulos! Além do mais, gosto dele porque tem dicas de vocabulário, então quando tenho dúvidas, eu apenas clico na palavra e logo vem o que significa, mais praticidade!
Olha ele na versão branca, na época que comprei o meu não tinha!
Bom, acho que é isso, posso dizer que foi um dos melhores presentes que já ganhei nessa vida!!!

E vcs tem algum leitor de e-books?

3 comentários :

  1. depois do kindle eu praticamente nunca mais peguei livros fisicos... apesar de tbm ser doida pra assinar a tag

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Logo em seguida também fui agraciado com um Kindle pelos meus cunhados e Cunha. Amo muito mais prático. E diferente de você não fico cheirando as páginas, adaptação instantânea.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu não conseguiria usar o Kindle, pois sou apaixonada pelos livros físicos!
    Beijos,

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!