SOCIAL MEDIA

Quando você dá um passo para frente, inevitavelmente algo fica para trás

21 de dezembro de 2020
Instagram do @lifeonadraw aqui 

Hello pessoas como estão nessa vida linda?

Chegando o final de ano e começamos a olhar para traz para lembrar o que fizemos e o que abandonamos. Eu gosto muito de pensar sobre as coisas que ando fazendo e conquistando, me faz bem e me traz felicidade.

Tudo bem que esse não foi um dos melhores anos por causa da COVID 19, que tirou nossa liberdade e por isso muitas experiencias sociais foram poupadas, ou cortadas, incluindo as comemorações de aniversário.

Em maio eu faço aniversário e é um mês tão feliz pra mim, geralmente essa sensação que preciso mudar se “aflora” nesse mês, mas nesse caso, tenho pensado muito sobre meu blog, meu trabalho na internet, sobre meus estudos em si.

Foram tantas mudanças inesperadas, na forma que estudamos, na forma que nos comunicamos, nos gestos, nas ações.  Foi uma mudança tão drástica que acho que muitos também mudaram nesse processo todo de isolamento social. Inclusive penso que muitos passaram a se conhecer melhor, se enxergar.

Fato que muitos outros dependem de comunicações para sua saúde mental, no meu caso não, acho que sou mais tranquila quando me pego em momentos de solidão, ou momentos em que tenho que tomar decisões muito importantes.

Aprendi a estudar ouvindo música e a ler com pausas, sem pressa, analisando, grifando, absorvendo. Inclusive se tem algo que me cobro muito é o entendimento de tudo que vou falar na internet. Eu tenho esse tipo de preocupação, mas sei que muitos não tem.

Posso comprovar isso porque li algumas coisas sobre insônia, sobre leitura no ensino fundamental e olha, assim como tem conteúdos bons tem conteúdo muito mas muito ruins! A internet tem tanto LIXO né gente, já perceberam isso?

Descobri durante a quarentena que prefiro em muitos momentos a minha própria companhia e a de uma boa música pra aprender novos conteúdos, sobretudo no estudo em EAD. Pensei que jamais conseguiria evoluir nesse quesito, mas percebo que é mais uma questão de costume que dificuldade, propriamente dizendo.

Pra adquirir esse tipo de conhecimento você precisa ter uma leitura ativa e não passiva. Você precisa de uma rotina, precisa de dedicação e precisa ler os fóruns de discussão! Hahaaha eles contribuem em muito para a discussão dos assuntos. 

O importante é ir deixando o que não te cabe mais pra trás.. 

Enfim, são mudanças (tantas) que não caberia nessa postagem. Sigo em isolamento social pois sou do grupo de risco, porém se quiser me encontrar mais vezes vai lá no meu instagram pra me fazer uma visita!

Beijos e boa semana por ai...


3 comentários :

  1. Esse ano ensinou a todos nós. Dia desses estava recapitulando o ano, e até que deu pra fazer bastante coisa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monalise,

    Gostei deste post. E concordo com o teor dele, dando um passo adiante a gente se distancia do ponto inicial. E, é verdade, a 'quarentena' tem também o lado positivo e aproveitá-lo é questão de sabedoria.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. OI MOna, eu estava hoje mesmo fazendo uma revisão desse período de quarentena e isolamento. Eu gosto sim da minha companhia. Tem momentos que eu quero ficar mesmo sozinha. Mas tenho sentido muita falta do convício com as pessoas do trabalho e amigos.
    Vamos seguindo e deixando pra trás o que não nos cabe.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!