SOCIAL MEDIA

Visita a exposição O Mundo de Tim Burton

22 de abril de 2016
Tim Burton é conhecido por seus filmes sempre fantasiosos. Eu particularmente não conhecia muito sobre o autor, mas depois que assisti o filme Noiva Cadáver fiquei apaixonada e fui pesquisar mais sobre ele. 

Johnny Depp sempre aparece em suas produções fato esse que também me fez conhecer um pouco mais sobre sua história, já que amo o Depp. Aconteceu com o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e Alice no País das maravilhas (2010) em que o ator fez papéis importantes. Mas o Depp não é  meu foco hoje. 

Dentro da exposição a pedido do autor não podemos filmar e nem fotografar os elementos expostos, mas vou tentar descrever de um modo geral. 

A mostra foi exposta no Museu da Imagem e do Som (MIS) aqui em São Paulo com cerca de 500 itens do acervo pessoal do diretor. Pelo que li no Jornal Folha de SP, Jenny He, criadora e curadora da primeira versão da exposição, montada no MoMa, em Nova York procurou a direção do MIS em 2014. Após passar por Melbourne, Toronto, Los Angeles, Paris, Seul, Praga e Tóquio, ela propôs a montagem na América do Sul.


Entre os objetos expostos me encantei com uma coleção de guardanapos todos desenhados que formavam uma parede super linda. Facilmente eu decoraria minha casa com esses guardanapos. Juro.  

Exposição Tim Burton no Brasil
Entrada - Local para fotografar

Exposição Tim Burton no Brasil
Lincoln - Meu marido
Logo ao entrar (a exposição fica em dois andares) o primeiro traz as referencias que Burton utilizava para compor os personagens e dar forma a sua imaginação, entre suas referencias vi muito coisa ligada a terror, filmes clássicos meio macabros... rs e vi uma foto de Edgar Allan Poe, autor que já falei aqui no Blog (relembre). 

Exposição Tim Burton no Brasil

Além dos guardanapos fui surpreendida com belas imagens de um dos meus filmes favoritos que é a Noiva Cadáver. Aliás, vi muitos traços dela no piso inferior da exposição. 


Exposição Tim Burton no Brasil

Tim também fez grandes produções como o Batman, inesquecível! 


Exposição Tim Burton no Brasil

Foi gratificante estar nessa exposição e sentir e tentar entender um pouco sobre "as referencias" que esse artista tem para sua produção. Muito bacana a disposição e também os objetos, sobretudo os que TIM desenhou desde sua adolescência. E isso fica tão nítido desde o inicio até o final da exposição. 

Exposição Tim Burton no Brasil

Deixo aqui minha imensa gratidão ao meu amado que sempre me acompanha nos eventos que me agradam e nem sempre são de seus gostos.  

Exposição Tim Burton no Brasil

E você foi a exposição? Deixa ai seu comentário! 

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira (Aqui)
Meu Canal no YouTube

Um comentário :

  1. Adoro os filmes do Tim Burton. Tomara que essa exposição venha para Fortaleza! Assim não ficarei só vendo as imagens que postou e vejo pessoalmente! :))
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!