SOCIAL MEDIA

Permita-se ser mais feliz

1 de janeiro de 2016

Toda experiência é válida, boa ou ruim...


Quando se é sozinho, sem marido a mulher tende a sentir-se fragilizada, principalmente se o relacionamento tiver acabado há pouco tempo. A mulher tem aquela sensação de que tudo lembra o companheiro, tudo inspira e faz lembrar da pessoa que foi, e muitas vezes ela não consegue compreender que a pessoa não vai mais fazer parte do dia a dia.

Só quem já passou por uma relação conturbada sabe o que essas palavras querem dizer: agir sozinha. Mas o que realmente significa agir sozinha?

Significa que você não vai ter mais aquela pessoa para carregar suas compras, para ajudar a empurrar o carro no supermercado, que nas noites em que você estiver triste ou quem sabe embrutecida com alguma amiga ela não vai estar lá para te ouvir.  Aquela chuva gostosa no fim de tarde para dormir agarradinho. São exatamente nesses momentos que você vai sentir falta.

Em contrapartida, você vai recuperar algumas amizades que ficaram esquecidas, vai conhecer novas pessoas e viver com mais intensidade. Vai cantar no chuveiro, vai passar aquele hidratante no quarto sensualizando como se estivesse encenando em um filme, mesmo que seja somente para você. Provalmente algumas boas histórias da sua vida serão contadas aos seus filhos ou sobrinhos a partir desses acontecimentos. De qualquer jeito uma coisa é garantida: toda experiência é válida, boa ou ruim.   
Uma separação não significa ser o fim de um relacionamento, nem o começo de uma nova história, também serve para colocar as coisas em ordem, as prioridades em uma sequência e quem sabe, se organizar por dentro para depois amar uma nova (ou a mesma) pessoa.

Mulher tem isso né, tem esses questionamentos e essas dúvidas. Mulher sofre, as vezes calada, as vezes não, prefere sofrer acompanhada (?), e de toda essa situação e todo o sofrimento - e pode até parecer meio clichê-, mas sempre há uma coisa boa acontecendo que infelizmente insistimos em não enxergar. Sempre.

Um dia você levanta e descobre que aquele sofrimento não te cai bem, que o sorriso fica melhor e mais colorido sozinha ou acompanhada, que a vida é tão boa, mas tão boa que você começa a acreditar de verdade que deveria mesmo viver um pouco a mais, que as rugas têm que ser escondidas e que vale apena praticar exercícios (estou nessa fase) e não para ficar linda, porque isso você já é, mas para estar de bem com você e com a vida que você escolheu ao lado da pessoa que decidiu amar.



*** Esse foi um dos muitos textos que escrevo e decidi postá-lo por aqui. Em 2016 juro que vou me dedicar mais a esse prazer da escrita.

Aproveitando que hoje é dia primeiro, quero desejar a todos os leitores um 2016 cheio de realizações e de muitas experiências boas. De novas conquistas e novos planos. E lembre-se nunca é tarde para começar. Nunca!

Feliz 2016!!!

2 comentários :

  1. Mona,
    Sempre vivi sozinha e sou bem assim!! Adorei o texto e espero que tenha mais deles no decorrer do ano!
    Mil bjos e um bom ano!!
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa crônica vai caber bem na historia de muitas mulheres, a minha por exemplo. Hoje estou tão bem apesar da saudades que já passou, rs Feliz 2016 e vamos nos comprometer a escrever mais mesmo, estar presente nos blogs visitar azamigas, bjus Está no instagram? @_coresdefrida

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!