SOCIAL MEDIA

Ananas ananassoides, Mine Abacaxi ou Abacaxi de Raposa

25 de dezembro de 2015

Não me lembro de quem ganhei essa mudinha de abacaxi, mas lembro-me que já a tenho há uns cinco anos. Nunca havia pesquisado sobre ela para saber como cuidar confesso, mas quando fui morar em uma casa maior, e fiz meu jardim vertical coloquei a mudinha em um cantinho a meia sombra e ela se desenvolveu muito! 

Na semana passada, quando fui ao Villa's Garden a levei comigo para que eu pudesse transplantá-la lá com a ajuda do pessoal de lá e para a minha surpresa, a minha pequena mudinha tinha mais 9 filhotinhos no mesmo vaso, fiquei perplexa. 

Trouxe comigo quatro das noves mudas. O restante deixei com o pessoal lá para que pudessem ser plantadas e colocada a venda. Chegando em casa dediquei um pouquinho  mais do meu tempo para pesquisar sobre a espécie, já que eu amo o meu mine abacaxi queria cuidar dele mais direitinho. 


Descobri que:
- Ela não gosta de muitas regas
- Se reproduz mais na primavera

****

Espécie muito rara na natureza, no Sul do Brasil está praticamente extinta do hábitat, ocorre em florestas úmidas de terras baixas e no início de encostas, tanto na costa Atlântica como na calha do Uruguai. Foi amplamente difundida no Sul do Brasil pelos colonizadores alemães, que a utilizavam como cerca-viva e utilizavam os frutos para consumo. As flores são polinizadas por beija-flores e sua dispersão é feita por mamíferos


Abacaxi Silvestre
Ananas ananassoides

Abacaxi Silvestre, Ananás-de-raposa
Mudas de Ananas ananassoides
Descobri que os abacaxis são usados para decorar vasos e ambientes que tenham um viés silvestre. Achei Magnífico. 

Quando eles estiverem mais fortinhos venho mostrar novas fotos!

Beijos

Postar um comentário

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!