SOCIAL MEDIA

Criança precisa de liberdade

4 de outubro de 2015
Eu sou uma mãe a moda antiga mas moderninha, entendeu?

Tem certos costumes que a gente passa para os filhos, que é tão natural ao dia a dia ...

Aqui eu brigo muito com as crianças, e sou chata no quesito eletrônicos, não deixo que eles fiquem muito, e praticamente os obrigo a sair para brincar. Sempre que posso levo eles ao parque para que corram e brinquem como crianças. 




Hoje as crianças vivem muito questões em que passam praticamente muito tempo em frente a eletrônicos. Aqui eu me preocupo muito com isso, dou bronca, suspendo o uso, são castigados. Percebo que ao tirar os eletrônicos ele acabam usando mais a criatividade para brincar.
Os meninos por exemplo, brincam com pipas, com varetinhas e pedrinhas no nosso quintal. Imaginam situações e as criam. A Leticia pinta, usa tintas, ler. 








Então nós mamães e papais conscientes vamos deixar nossos filhos serem livres, nada de ficar preso há coisas e eletrônicos. Os verdadeiros valores e o que eles nunca vão esquecer são aqueles que eles aprendem em casa, com o exemplo de vocês. 

2 comentários :

  1. Oi Mona, eu também incentivo muito as brincadeiras ao ar livre, que estimulem a criatividade. A Sofia nem é muito ligada nos eletrônicos. Gosta mesmo é de um play e de um parque. Já a adolescente... é outro papo. Mas hoje mesmo o celular está suspenso. :)
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Vc está certíssima!!
    Qdo eu era criança, batia cartão no Pq do Carmo. Minha mãe nos levava pelo menos umas 3x por semana, e a gente se acabava de tanto brincar. Muito bom!!
    Hj em dia, se não ficar em cima, eles ficam noa celulares e eletrônicos o dia inteiro rsrs
    Bjns, e feliz dia das crianças pros seus filhos!!
    :)

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!