SOCIAL MEDIA

Minha Rotina Louca

30 de setembro de 2015


Aqui somos em três crianças eu e o marido. No último ano fizemos uma mudança radical em nossas vidas, mudamos de casa, mudamos o escritório de endereço e mudamos também toda a nossa rotina.
Mudamos o trabalho para perto de casa porque tanto eu, quanto o marido estávamos saturados das conduções sempre cheias e apertadas da cidade de São Paulo, fora o trânsito que é o fim!

Eu particularmente há muito tempo não dirijo (graças a Deus) para lugares há mais de 10 minutos de casa. Praticamente a escola das crianças fica há 15 minutos andando e nosso trabalho há 20 minutos e todo esse trajeto, tanto a escola das crianças, mercado, trabalho, banco, sacolão praticamente tudo fazemos a pé, caminhando e conversando.  

Fiz um post falando sobre minha rotina, mas naquele período eu morava bem mais distante de casa até o trabalho tínhamos que pegar o carro e percorrer um trajeto que demorava em média 20 minutos.

Tudo teve início com o pensamento consciente sobre o que queremos ensinar a nossos filhos, sobre questões ambientais e consumo. Eu e meu marido concluímos que seria um custo excessivo manter o escritório longe de casa e também a escola das crianças.
Bom, mas o post é para falar sobre coisas mais legais e quem sabe, alguma amiga possa se inspirar e tirar proveito dessa minha rotina e aplicar a sua, sempre que leio conteúdos assim, eu aproveito para tirar proveito e praticar algumas dicas no meu dia a dia.

Hora de acordar!
Acordo na maioria das vezes as oito, e fico na cama até as oito e meia, quando o relógio desperta de fato. Gosto de tomar meu café, cuidar das minhas plantas e procuro sempre iniciar meu dia com atividades prazerosas. Uma das coisas que me fazem bem é blogar e cuidar das minhas plantinhas, então, enquanto as crias não acordam eu realizo essas atividades.

Crianças em pé e mamãe ocupada
Cuido deles, dou café, dou carinho, dou colinho e só depois vou começar meu dia. Começo realizando algumas atividades de casa e depois me foco no almoço, gosto de preparar os alimentos da minha família, e sempre que posso, testo novas receitas fáceis (não gosto de comidas com muitas etapas). Enfim, as 11h começo a rotina dos banhos, e dou uma “arrumada” por cima na parte superior da casa (moro num sobrado). As 12:20 as crianças almoçam e então meu marido chega com nossa filha da escola.

Almoço e um segundo turno

Todos almoçamos juntos todos os dias e então, marido sai para levar nossos filhos na escola e eu me encarrego da limpeza oficial da casa. Como sempre mantenho as coisas em ordem então nunca a casa está totalmente bagunçada. Arrumo o que posso e quando retorno do trabalho acabo colocando mais coisas no lugar. E quando circulo pela casa, sempre carrego as coisas para seu ambiente original. Então se um copo está na sala, e vou para a cozinha já levo ele. Isso eu faço no piloto automático, já acostumei.

As 14h estou no trabalho, sempre me organizo deixando agendado o que tenho para fazer no dia seguinte anotado na agenda, priorizando o que não foi feito no dia anterior. As 17:20 saio e vou a pé buscar meus filhos na escola. As 18h chego em casa e vou olhar minhas redes sociais, responder comentários do Blog ou tratar alguma imagem. As 19 horas sirvo o jantar e as 20h estou livre!
Nesse período que geralmente se estende até as 22:30 eu sempre leio meus livros ou vejo alguns vídeos no You Tube ou faço artesanato. Em dias mais inspiradores eu até me arrisco a escrever umas palavras. 

Finalizo meu dia no meu vício que se chama PINTEREST e SNAPCHAT! Rsrsrsrs

E ai meninas me contem sobre a rotina de vocês?


6 comentários :

  1. Mona, eu sempre fui a rainha da desorganização! Mas, ultimamente, tenho me inspirado em posts como o seu e tentando organizar minha vida! Estou tendo um ótimo retorno!!! Organização é tudo!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse seu pensamento consciente. Muito boa a sua rotina, dá tempo para tudo! E ainda cuidar muito bem dos filhos, casa e marido. E andar a pé em SP é sempre uma delicia.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Mona, Que vida organizada!! Adorei sua rotina. Se eu fosse dar conta disso tudo , pirava mesmo.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Por aqui é uma loucura! Queria, como vc, poder morar perto do trabalho e da escola das crianças. Mas minha realidade não me permite. A sorte é que o trânsito na minha cidade é bem mais tranquilo, então me acostumei com a loucura e a correria que começa às 5h20 da matina. Mas tá valendo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Monalise, é a Vi, trabalhar perto de casa é otimo, almoçar com a família é melhor ainda, ter uma organização que facilite a vida é tudo de bom.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!