SOCIAL MEDIA

Nhoque fácil de batata

14 de agosto de 2015
Olá meninas e meninos!
Hoje vou explicar um receitinha superrrr fácil e deliciosa de Nhoque de batata. Eu adaptei a receita original pra ficar mais rápido e fácil. Não gosto de fazer comidas demoradas, gosto de coisa rápida pois estou sempre correndo com os afazeres e as crianças. 

Comprei batatas Asterix que são mais sequinhas (como expliquei nesse post) cortei, lavei e coloquei em um saquinho transparente. Fiz dois furos no saco e levei ao micro ondas até elas ficarem macias. Não me lembro o tempo que deixei, mas certeza que foi mais ou igual a cinco minutos. 

Nhoque Fácil de Batata

Nhoque Fácil de Batata

Tirei do micro ondas, amassei com garfo mesmo (mas se vc quiser e tiver mais paciência que eu pode usar o mixer ou triturador) acrescentei dois ovos e margarina. Acertei o sal e misturei tudo.

Nhoque Fácil de Batata

Aos pouco incorporei a farinha de trigo.

Nhoque Fácil de Batata

Em poucos minutos virou essa massinha. Fiz rolinhos e cortei com a faca. 
Coloquei dois litros de água pra ferver com um caldo de carne. Joguei a massa crua e quando ela subiu retirei e reservei.

Nhoque Fácil de Batata

Nhoque Fácil de Batata

Fiz o molho de tomate caseiro que ensinei aqui e acrescentei carne moída. Pronto! 

Ainda sobrou e eu congelei em sacos plásticos.  

Nhoque Fácil de Batata

Nhoque Fácil de Batata

Aproveita e faz ai e me conta depois. Beijosssss

**** Esse post participa da Postagem da Fernanda Reali #CurtiCompartilhei****


Aproveita e

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

7 comentários :

  1. Nunca fiz nhoque, adorei a receita, vou testá-la.

    Bjokas e bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mona,
    Eu amo nhoque! Para mim é a melhor comida! Mas a única vez que tentei fazer foi uma melequeira tão grande que desisto!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita,menina eu nunca faço nada assim no microondas...muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que facinhoooooo, deu água na boca.
    também gosto de pratos rápidos e diferentes, principalmente agora que está só eu e o maridão, faço mais variedades mas tudo simples e gostoso claro.
    Dicas, Truques e Segredinhos!

    ResponderExcluir
  5. Mto boa ideia.
    Faz mto tempo que não faço nhoque em casa.
    Não sabia que era possível congelar...ou nunca pensei nisto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Inhoque é uma delícia e dá para variar bem o molho... um prato diferente cada vez que for comer a massa :)

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Levei teu link para a página A gente Escolhe Ser Feliz, ok? Fiquei uns 30 anos sem gostar de gnocchi, agora amo. Por que nao pões o link da receita no Tudo Gostoso???

    Amiga, hj o #curtiCompartilhei vai entrar por volta do meio dia, pois eu estava sem notebook pra blogar.

    Passa em www.fernandareali.com, pois vou fazer um convite.Bjs

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!