SOCIAL MEDIA

5 dicas fáceis para decorar

24 de junho de 2015
Decorando

Conheci a Bia Gonzalez há poucos dias, ela me enviou um e-mail sobre divulgar um post escrito por ela, pedi para ela me enviar o conteúdo e fiquei encantada!

Então, estou reproduzindo no Blog, espero que gostem!

Decorando, 5 dicas fáceis para decorar


Cansada do visual da sua casa? Separei algumas dicas rápidas, fáceis e econômicas para renovar seu lar:

1 -Pintura é garantida

A pintura é um dos meios mais clássicos para renovar a decoração. Mas você não precisa pintar o cômodo inteiro, escolha apenas uma parede e aplique uma cor contrastante. Se preferir, pode pintar apenas o teto com uma cor clara e suave. Ou talvez, você poderá usar adesivos (aprenda como fazer adesivo nesse post).


Decorando com adesivos

2 -Escolha bem seus móveis
Pense nos seus móveis como um investimento. Comprar peças baratas pensando em economizar pode ser a pior escolha – esse tipo de produto estraga mais rápido e você acabará gastando mais em longo prazo. Mobília de qualidade  a princípio pode parecer mais caro, mas com o decorrer do tempo acaba sendo mais econômico.

Eu tenho uma técnica muito prática para manter minha cozinha atualizada sem gastar muito. Por exemplo, para renovar minha cozinha me inspiro em catálogos de lojas do exterior para conferir as tendências. Depois procuro os móveis de cozinha em saldões ou promoções online de sites brasileiros. Se você ficar sempre atenta consegue economizar bastante.

3 -Menos é mais
Tudo demais atrapalha, especialmente excesso de coisas na sua casa. Coloque todos os seus acessórios de decoração dentro de uma caixa e desempacote um por um,  organizando tudo em eu devido lugar. A regra é ter um visual simples mas eficiente. Não tenha medo de se desapegar de alguns itens – vale a pena deixar alguns guardados e fazer um rodízio de tempos em tempos.

4 -Espalhe a arte

Pegue todas as suas pinturas ou fotografias que estão concentradas em uma parede e espalhe-as por diferentes cômodos. Isso causa uma sensação de que você está vendo a peça pela primeira vez.

5 -Moldure sem gastar

Compre algumas molduras baratas para suas paredes brancas. Isso é ótimo para transformar paredes vazias quase instantaneamente. Se você pintar a moldura com uma cor forte que faça contraste, como preto ou branco dependendo da cor da parede. Use suas fotos para decorar. Aproveite as fotografias do seu instagram para decorar – o pessoal do curso de fotografia tem umas dicas legais para decorar com fotos.


Bia Gonzalez: carioca, arquiteta apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Postar um comentário

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!