SOCIAL MEDIA

Congelando para uma alimentação mais saudável

10 de março de 2015
E sabe aquelas frutas que estão prestes a estragar? Então, aqui em casa elas vão para o Freezer para serem congeladas.

Eu separo em quantidades exatas para uma pessoa e congelo em copos descartáveis (que eu sempre reutilizo). Antes de fazer o suco eu deixo fora da Geladeira por uns cinco minutos e pronto, jogo no liquidificador e só alegria!

Morangos Congelados
Morangos Congelados
Eu sempre utilizo outras frutas também como manga, melancia e abacaxi. 
Nos copos abaixo congelei junto o Gengibre cortado em lascas, assim, na hora de fazer o suco não preciso mais ficar descascando nada.

Congelando Frutas para Sucos
Congelando Frutas para Sucos

Para que a sua Dieta dê certo é preciso muita disciplina e organização. 

Confira também o post que fiz sobre Sucos Clicando Aqui

beijos e boa semana meninas!

8 comentários :

  1. Hmmm, ótima dica. Às vezes eu perco frutas, especialmente quando saio para passar o fim de semana fora. Agora já sei. E vou lembrar de adicionar o gengibre antes, como você fez.

    ResponderExcluir
  2. Mona, e vc as guarda assim sem tampa mesmo? Fico pensando se não fica com o cheiro e sabou de outros alimentos. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu freezer tem compartimentos separados. abaixo coloco carnes e acima as frutas. Bjs

      Excluir
  3. Mona,
    Amei essa sua dica! Para sucos é uma mão na roda! Assim basta tirar do congelador e pronto! Amei. Vou fazer isso também!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica..tb fiquei com a dúvida da Luci..beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu freezer tem compartimentos separados. abaixo coloco carnes e acima as frutas. Bjs

      Excluir
  5. oi Mona!! Eu fiz isso com bananas, quero fazer sorvetes com elas. Fica bem prática e evita muito desperdício neh?

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre congelo tudo por aqui, ja fiz até curso de freexista acredita kkk facilita nossa vida né amiga

    beijocas

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!