SOCIAL MEDIA

Sucos

3 de fevereiro de 2015

Você sabia que os sucos de "caixinha" que compramos tem mais açúcar do que fruta?
Achamos que estamos fazendo o bem comprando sucos industrializados ao invés de refrigerantes e sem informação, somos comprados pelas belas embalagens.

Acho que a primeira coisa que temos a fazer quando assumimos o compromisso de mudança de hábitos é ter como base a informação.

Depois que descobri isso, nunca mais ofereci nenhum tipo de suco para minha família e expliquei as crianças o quanto é prejudicial a saúde o consumo excessivo de açúcar.

Hoje vou dá uma receitinha super deliciosa para os dias mais quentes:

Suco Refrescante

Melancia + gengibre + gelo



Bata no liquidificador e tome sem coar.


5 comentários :

  1. Oi, Monalise, bom dia.

    Pois é, nada se compara ao alimento natural e fresco e os sucos são hidratantes e nutritivos. Mas sabe que há sucos (consumo o de uva, principalmente) que não têm adição de açúcar? Só os consumo em último caso, mas são sempre uma opção preferível aos sucos cheios de açúcares e conservantes, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão... A única bebida sem adição de açúcar que vi foi o Chá enlatado...

      Excluir
  2. Hum, ótima dica, deu água na boca, hehe.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo receitinhas de suco, agora pergunto se eu faço alguma? Nadinha...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monalise! Muito esclarecedor correr pela internet este tipo de artigo. Uma vez também publiquei a respeito, quando um dos comerciais destes sucos de caixinha me deixou completamente indignada.
    http://bebesemfirulas.blogspot.com.br/2014/01/natural-e-o-c0.html

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!