Esse será enfim o primeiro post que participo do Rotaroots, já acompanho há alguns meses as postagens por lá e tenho me identificado muito com temas e com a organização do grupo.
Gosto de coisas organizadas, de pessoas que se entendem, de genthy educada.
Aperta o Play e rola ai pra acompanhar minha postagem de fotos.
1- Janeiro
Gosto de coisas organizadas, de pessoas que se entendem, de genthy educada.
Aperta o Play e rola ai pra acompanhar minha postagem de fotos.
1- Janeiro
Iniciei o ano feliz por ter conhecido meu avô paterno, Pedro Brandão. Meus avós se separaram quando minha mãe ainda era pequena e contudo, meu vô acabou sumindo, indo trabalhar em outros Estados e claro, construindo uma nova família. Muito maior.
Passei apenas uma semana com ele, mas a semana foi intensa e foi linda. Sentir o cheiro próprio dele (cheirinho de velho), admirá-lo e questioná-lo sobre os motivos da separação... Foi tudo tão incrível e tão marcante para mim, compreender as razão e até saber de onde vem minha família, minhas origens (portuguesas). Meu vô faleceu poucos meses depois, mas sinto ele aqui perto. Na foto meu filho mais novo Pedro Nogueira com meu Vô Pedro Brandão.
2 - Fevereiro
Mudei, cortei, alisei, senti que precisava de uma mudança e resolvi fazê-la. As vezes a vida da gente precisa de novos rumos, de novos ares. Mudar me faz bem, acho que por isso sou essa eclosão.
3- Março
Cuidei, corri, fiz exercícios emagreci e permaneci por alguns meses. Descuidei, mas cá estou, tentando mais uma vez ir em busca do melhor pra mim. Do ser feliz comigo. Do ter saúde e não padrões de beleza. Iniciei a faculdade de Ciências Contábeis, contrariando as estatísticas de que uma mãe com filhos pequenos pode sim assumir compromissos e cuidar dela e dos outros (membros da família).
4 - Abril
Eu e meu marido iniciamos o nosso projeto (passar o natal na casa nova) que compramos com tanto carinho e orgulho. Iniciamos as obras e essa parte exigiu muito de mim, do meu marido e das crianças. Acompanhar pedreiros, marceneiro não foi fácil mas eu VENCI! Uhuhuh
5 - Maio
Mês do meu aniversário, mês especial, ganhei um livro do José Saramago que me tocou, me emocionou e me fez refletir muito sobre a convivência com o ser humano, com as questões do "pensar no próximo". Ainda não fiz minhas impressões do livro mas logo publicarei um post.
6 - Junho
Montei um pequeno Jardim no quintal. As plantas me alegram e me trazem paz. Fico horas olhando para ela e cuidando. Pra mim é como fazer artesanato, acalma.
7 - Julho
Reciclagem foi um dos temas que me tocaram muito nesse mês, pesquisei, criei projetos, decorei minha casa tudo como reciclagem.
8 - Agosto
Iniciei o projeto do adesivo de parede que eu mesma fiz, mas confesso que só fui concluí-lo em novembro. Me superei pois no começo achei que não conseguiria. Juro.
9 - Setembro
Entre pó, bagunça e muita coragem, iniciei a noite não no período de provas alguns projetos artesanais para o Natal. Fiz imensas listas, montei cardápio, refiz, organizei, enfim foi um mês agitadíssimo.
10 - Outubro
Basicamente estive envolvida com a limpeza da obra em casa o que quase não sobrava tempo para bloggar :(
11 - Novembro
As obras finalmente estavam acabando e contudo eu fui feliz uhuhuhuhuh! Me amei, curti o marido, os filhos, fui passear, li como eu gosto (até as quatro da manhã) rsrsrsrsrs
E depois de um intenso período de provas na faculdade, passei de ano! #superação para uma jornalista.
12 - Dezembro
Chegou Dezembro! Uhuhuhuhuh casa nova, tudo novinho, pronto, projetado por mim e executado pelo marceneiro! Amei demais! Então tudo limpo, crianças em férias ... hora de relaxar!
Praia SOL e MAR! Vida boa!
Self da felicidade!
Oi, Monalise.
ResponderExcluirVou confessar, nem sei bem como cheguei aqui, rsrs. Mas gostei da sua retrospectiva, listar o que fizemos faz aparecer as coisas boas que realizamos, né? rsrs.
Beijoca e que 2015 seja ainda melhor que este ano!
Gostei das fotos!
ResponderExcluirMona, eu acompanhei as mudanças na sua casa e fiquei morrendo de vontade de organizar e decorar a minha!!! <3
ResponderExcluirOi Monalise! Obrigada pela carinhosa visita. De todas as importâncias, conhecer o avô penso ser muito emocionante. Feliz Ano Novo! Beijo! Renata
ResponderExcluirOi Monalise ! Muito legal a tua retrospectiva ! Que bom que conheceu teu vôzinho, imagino tua felicidade ! Eu não conheci meu vô paterno, pois morreu quando meu pai tinha 15 anos, mas curto muito as histórias que meu Pai conta dele.
ResponderExcluirTão bom o sonho da nossa casinha, poder realizar do jeito que a gente quer é tudo de muito bom !
Que bom que realizou teus projetos, passou de ano (parabéns!).
Amanhã vou postar tua TAG, já está prontinha.
Bjos, Lú.
Eu acho que esse projeto de casa nova tão bacana e tão difícil... Consumiu quase que o ano inteiro e tenho certeza que valeu a pena!
ResponderExcluirbeijos!