SOCIAL MEDIA

Eu vi, eu juro um bicho no escuro

5 de setembro de 2012
Hoje trago uma dica de livro infantil bem interessante, Eu vi eu juro, um bicho no escuro. 
Um livro cheio de ilustrações muito legais e com histórias de oito personagens. 
Todos eles tem algo em comum, são animais com hábitos noturnos. Abaixo listei os personagens:

Miró, o gato escritor,
Julieta, a coruja velha,
Mari, a mariposa que é modelo, atriz e vive na balada,
Marcelo, o morcego espião,
Luiz Lupino, o lobo apaixonado pela lua,
Roberval, o camundongo corredor,
Guido, o galo cantador.

Achei interessante pois a história dos personagens lembram a realidade, um exemplo é a personagem Mari (Mariposa) que vai a balada e se diverte. Também tem o escritor Miró (Gato), que encontra inspiração na madrugada para escrever. 





Uma vez por semana a Letícia pega um livro diferente na biblioteca da escola. Lá existe um projeto de leitura muito bom. As crianças estão sempre lendo ou gibi, ou um livrinho. 






O livro termina com uma mensagem legal:

"No mais escuro da noite, tem bicho na brincadeira. 
Corre, canta, pula, vira, se diverte a noite inteira. 

Feche os olhos, não tenha medo. 
Você vai saber o grande segredo. 

De noite, não tem rotina, 
Você é quem você imagina!"

Serviço:
Livro: Eu vi, eu juro. Um bicho no escuro. 
Melhoramentos
Autoras: Tatiana Paiva e Fabiano Onça
ISBN:978-85-06-06545-7

Esse não é um post patrocinado.

7 comentários :

  1. Agora me deu saudades dos meus sobrinhos pequenos quando lia historinhas para eles!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Vai vendo vi o titulo e pensei "gente esse é um post sobrenatural" kkkkkkkkkkk
    Viajei...
    Vou indicar pra minha prima que tem filhotes.

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Monalise, faz tempo que estou para vir aqui te visitar, entrava aqui mas sempre acontecia alogo e nunca conseguia comentar.

    O Gu sempre lê alguns livrinhos, mas esse ele aonda não tem, gostei da indicação.

    Vou fuçar por aqui.

    Gde beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Monalise!!!
    Ótima dica de leitura...principalmente para mim que sou mãe e educadora infantil. Na net tem uns vídeos legais sobre o Folclore Brasileiro que falam assim: Juro que vi. Me lembrei deles ao passar por aqui.
    Monalise:
    A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
    (Joseph Addison)
    Tenham uma bela tarde.
    Que Deus continue a abençoar sempre sua família.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal a sua dica de hj, pois vai chegando o final de ano e já vou pensando nos presentes dos meus sobrinhos, que moram em Curitiba (e vem pra SP passar as Festas conosco). E eu sempre compro 1 brinquedo + livros (alguns). Graças a Deus, os 3 amam livros tb!!
    Dica anotada, para o caçula.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mona, acho que qdo tiver um filho vou comprar mil livrinhos, qdo criança eu era uma leitora viciada e tinha vários, cheguei a ter centenas de livrinhos e gibis. Beijos =*

    ResponderExcluir
  7. Adoro estes livrinhos!! E obrigada pelo comentário que fez sobre o meu no blog da Cristin!!! bjosss

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!