SOCIAL MEDIA

Feijão Fradinho

30 de agosto de 2012

Sou loucamente apaixonada por esse feijão, delicioso e que dá pra fazer de várias formas.

Eu faço ele como salada, e também utilizo na farofa. 

Receitinha básica dessa saladinha...

3 xícaras de feijão fradinho cozido com tempero de sua preferência
1 cebola picada 
Couve fatiada (bem fininha) a gosto
1 alho picado bem pequeno
1 pimentão picado
1 tomate picado
Cheiro Verde a gosto
Gergelim a gosto

Eu misturo tudo e acerto o sal coloco azeite extra virgem e sirvo. Fica uma delicia!
Antigamente, a essa salada eu acrescentava Linguiça calabresa e Bacon, depois da reeducação, cortei esses itens mais calóricos. Agora consigo sentir mais o sabor dos alimentos pois como mais devagar. Experimente essa receita.


12 comentários :

  1. Adoro como salada também esse feijão. Bom demais.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Monalisa!
    Eu não sou muito fã de feijão,mas na salada parece q fica melhor...Gosto mais dele no dia q cozinha,aí misturo sal e como,eu adoro assim.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olhaaaa... bem mais elaborado do que a que eu faço. Só coloco cebola, tomate e cheiro verde... como se fosse um vinagrete (sem vinagre... hehehe!).
    Gostei da sua receita!! Vou testar, e aprovar, com certeza!
    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Oie Monalise!!
    Receitinha anotada!

    Passei para deixar um beijinho e desejar uma ótima quarta-feira.
    Adorei sua visita viu?
    bjs

    Regiane

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monalise!
    Gostei muito de conhecer seu blog.
    Suas receitas parecem bem interessantes e me deixam salivando.
    Em breve vou testar essa salada, amei a combinação fradinho, couve e gergelim. :)
    Te adicionei no Face, e estou seguindo no Twitter.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mona, estou há um ano sem comer feijão, vi essa sua receita e fiquei mesmo babando, olha para ela e namorando-a kkkkkkkkkkkkkkk Beijos =*

    ResponderExcluir
  7. Eu só conhecia esse feijao de nome, até ir num churrasco e comer uma farofa com ele.
    Meninaaaaaa é tudo de delícia.
    Tá já sei, não pode rs
    Por isso que vou fazer a sua receitinha, pq tem tudo que gosto!
    Adorei, não conhecia.
    Mamae agradece...rs

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  8. OLa amei o seu cantinho e resolvi te seguir, para nao perder nadinha, parabéns por tudo q tem aqui...aproveite e me faça uma visita no meu cantinho..
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

    sera muito bom te receber..
    bjocas da
    chris

    ResponderExcluir
  9. Uma delícia mesmo.
    Gosto de feijão apenas feito na hora.
    Mas tem que ser assim, bem feito, temperadinho...feijão normal nem ponho. :)
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  10. Monalise,gostei de sua dica e já anotei!Sempre aprendo receitas novas com vcs!...rss...obrigada!bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Menina, tu quer me matar de fome? rsrs quanta coisa boa!!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua visita no blog, e feliz por quem sabe conhecê-la no lançamento do livro, você vai?
    Fico no aguardo!
    Quanto a sua postagem, adoro essas variedade de leguminosas, vou trocando para não enjoar. Ótima sua receita.
    Bjs e boa semana pra ti

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!