SOCIAL MEDIA

Mexerica ou Tangerina?

20 de agosto de 2012
Essa fruta deliciosa também é conhecida em outras regiões do Brasil como bergamota, mandarina e laranja-cravo. Ela é oriunda da China mas cresce em várias partes do mundo. 


Tenho selecionado algumas frutas do nosso cotidiano para pesquisar e conhecer um pouco mais as propriedades de cada uma. No sacolão onde costumo comprar as frutas para minha família semanalmente vi dois tipos de Mexerica, uma da casca mais grossa (a preferida aqui de casa) e outra com a casca mais lisa. Existem muitas variedades de tangerina no mundo, e as mais comuns são:

- Clementina (É menor e mais doce do a maioria das outras variedades. Em países como Espanha e Israel elas são conhecidas como tangerinas algerianas).

- Tangerina doce (Também conhecida como marcota, este tipo tem a casca um pouco mais esverdeada do que as outras tangerinas, a poupa é mais alaranjada e de sabor mais doce).

- Satsuma (São maiores que a clementina, casca bem fina e possui poucas sementes. O Japão é o principal produtor dessa variedade).

- Tangelo (Se parece com uma laranja, possui o cheiro mais forte e é mais doce que grapefruit).

- Tangor (Conhecida como laranja do tempo, parece com tangerina mas seu sabor lembra a laranja. É suculento e contém muitas sementes).

Geralmente a safra da tangerina é no inverno e por isso estamos com muita oferta.

E eis o motivo de toda a minha pesquisa....

UMA TANGERINA POSSUI APROXIMADAMENTE 25 CALORIAS!

É rica em vitamina C, muito recomendada principalmente para prevenir gripes e resfriados. Ela é rica em pectina, contém fósforo, ferro, enxofre, magnésio, potássio e cálcio, além de fibras, flavonóides e ácido fórmico, que age como um dissolvente sobre inflamações. 

Clique aqui  para conhecer mais sobre as propriedades  nutricionais dessa fruta

Isso não é uma maravilha???




Conselho de amiga: COMA MAIS TANGERINA !!!

Aqui em casa eu como ela bem geladinha...

Fonte: Site

2 comentários :

  1. Oi Mona (posso te chamar assim?? rsrs)
    Eu AMO mexerica, mas tem um probleminha, há um tempo atras fiquei sabendo que quem tem problemas de intestino preguiçoso só pode comer metade de uma pokan ou 1 mexerica cravo, pq ela contém mtas fibras e isso em excesso ajuda a prender o intestino... detalhe: Tinha dias que eu devorava 2 inteiras hahahaha

    Não sei se é verdade, mas depois que manerei, o meu intestino voltou a funcionar direitinho rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!