SOCIAL MEDIA

Bienal, um mundo dos sonhos

21 de agosto de 2012
Pelo menos é um sonho pra mim, que amo livros...

Esse ano, a Bienal teve um gostinho mais que especial, esse foi o primeiro ano que levei minha filha a Bienal, assim como eu, ela ama a leitura.

Com sapato confortável, caneta e caderneta a mão, saímos com a missão de só comprarmos um livro e anotar os títulos que gostaríamos de comprar. Conseguimos cumprir nossa meta. Cada uma escolheu o título que chamou a atenção, e voltamos com uma listinha imensa dos livros que ainda vamos ler.

Minha filha é uma aluna muito dedicada, e sempre se esforça para ir bem na escola, e isso me deixa cheia de orgulho. E aqui em casa, temos um acordo: compramos outro livro somente quando finalizamos a leitura do anterior. 

A feira essa ano foi maravilhosa e muito bem organizada. Muitos lançamentos foram apresentados e o melhor, vi muitas crianças circulando na feira (no dia em que fui, elas eram a maioria). Os preços estavam acessíveis, placas indicativas, fraldário organizado (tenho horror a lugares que crianças frequentam que não tem estrutura), impecável.

Trouxe algumas fotos, mostrarei a seguir:



Esse foi o livro escolhido por João, meu filho de dois anos. Um livro musical e que conta a história de um carrinho muito levadinho que quer fugir do seu destino. Apenas uma observação sobre esse livro, a música que ele emite é muito alta!


Como ele está aprendendo a trabalhar com cores, números, eu comprei essa coleção, e ele amou!


Livro pequeninho, e pra mãozinha dele, cabe certinho.


O livro que eu escolhi pro meu bebê Pedro de 7 meses, é macio e muito divertido. O livro conta a história do burrinho e os animais da fazendinha. Confesso que esse foi um dos livros que fiquei muito surpresa na Bienal, a capa é toda confeccionada em pelúcia, e os desenhos em feltro, uma graça. 


Macio e o bebê pode morder, apertar e até serve como travesseiro! (Pedro testou e aprovou).


Por dentro, a história é estampada e com cores fortes pra chamar a atenção do bebê. 


Aqui é o Dom Quixote todo feito de papelão e livros, fiquei impressionada com os detalhes desse trabalho tão magnífico!


De pertinho, lindo lindo...



Também vi o Visconde de Sabugosa e a Emília, personagens criados por Monteiro Lobato. Nessa hora, minha filha ficou encantada pois no ano passado, ela foi a Emília da peça de teatro da escola. 
Percebi que nesse momento ela quis me ensinar sobre as várias histórias que ela leu sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo, rimos e compartilhamos pensamentos que embora infantis, eram muito divertidos. O sorriso dela ao folhear os livros me deixou atônita, e notei que ela tem muita curiosidade e imaginação. 

Enquanto eu caminhava pelos corredores da feira, pensava: meu primeiro bebê cresceu! Está virando mocinha, o seu olhar se focava a títulos sobre escola, diários e personagens de Monteiro Lobato. Não quis e nem chegou perto de nenhum livro da Barbie... 

Minha visão de mãe mudou...


Essas esculturas foram feitas com muito bom gosto e com detalhes que eu jamais teria percepção para fazê-los. Encantador...


O cabelo de papel crepom... 








O teto de chita, lindo.


O Estande todo feito em papelão...


Paredes...


Expositor de livros...


Bancos e mesa para descansar...



E pra finalizar meu post, o livro que veio da Bienal para a minha magnífica cozinha! O livro Jamie Oliver - 30 minutos e pronto. Ainda não li, mas folheei e amei as imagens, pratos apetitosos e saborosos! Vou aprender muito com esse livro, e depois venho compartilhar!





Letícia escolheu um livro para aprender a fazer truques de mágica.



Aqui ela pagando o seu livro...


Serviço:

“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” foi o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento mesclou literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura. A Bienal reuniu as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. 


Site: www.bienaldolivrosp.com.br


**************************************************************

MONTEIRO LOBATO foi um dos escritores mais influentes da história e ficou conhecido por sua obras infantis. Mais sobre a biografia de Monteiro Lobato nesse link. Ouça a última entrevista de Monteiro Lobato em 1948, dois dias antes da sua morte. (aqui)


8 comentários :

  1. Oieee
    Parabéns pela educação que vc dá para seus filhos!!!
    Até o bebê já tem seu livrinho \o/

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Uau, meu sonho era ter ido a essa Bienal, aqui tem mas não chega nem aos pés da de SP. Aqui é bem fraquinha. Tomara que esse anos seja diferente pois vai ser no centro de eventos que foi inaugurado agora (sábado passado).
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. São momentos incríveis dentro da Bienal, né?!
    Fui na edição passada, mas nesta não deu.
    Que legal os livros que vcs compraram!! Certeza de que serão muito bem aproveitados!
    Bjks, e uma linda semana!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Mona,
    Simplesmente o máximo!!!
    Muito bacana!
    Beijo
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm fui dia 19...incrível como é mágico estar lá e vendo suas fotos descobri que fiquei sem ver muitaaa coisa....
    Ó um pouco do que eu vi....
    http://onlycristin.blogspot.com.br/2012/08/bienal-do-livro-2012-eu-fui.html
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  6. Que show!!! Minha filha ama minilivros vou procurá-los, não conehcia esses! E ótimos para a fase de alfabetização!!!
    Bjos e já estou te seguindo!
    gisele e kids

    ResponderExcluir
  7. Ir à Bienal com a filhota deve ter sido um sonho. Livro nos dá asas! um beijo,Daniela

    ResponderExcluir
  8. Oi Monalise
    Que passeio ótimo, tua filhota é linda !
    Tomara que ela continue gostando de livros.
    Eu sempre li, meu filho sempre ganhou livros, lia quando era menor e, agora quando mais precisa, não lê nada, estou sempre falando mas não adianta. Está entrando na adolescência (12a). Com certeza falhei em algum ponto.

    bjs
    Mana

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!