SOCIAL MEDIA

Etiqueta nas redes sociais

17 de agosto de 2012
Etiqueta nas redes sociais


Esse mês a revista Claudia trouxe uma matéria muito bacana com o título "Pequeno manual de etiqueta nas redes sociais" escrito por Liliane Oraggio. Simplesmente me deleitei nesse texto maravilhoso e de muito auxílio para quem está nas redes sociais. Lógico que uma coisa ou outra não se aplica a você ou a mim, mas não custa nada ter o conhecimento. Publicarei a seguir algumas dicas valiosas publicadas na revista;

- Nunca deixe no seu perfil telefones e endereços para não ser importunada

- Senhas são secretas, ninguém nem marido nem namorado devem saber

- Não lote o feed de notícias com imagens de seus filhos e seus pets e do que comeu, é enfadonho (cansativo).

- Check-in - o mundo não precisa saber que você acaba de chegar num bar ou a uma festa

- Imagem Profissional - As redes sociais são uma vitrine, ali 65% das empresas buscam hoje conhecer as pessoas para fazer negócios, contratar e até demitir. Nunca fale algo que soa como racismo, homofobia, xenofobia (saiba o que é aqui), ou intolerância religiosa. Não critique o chefe ou produtos da empresa que você trabalha, e procure não se revelar demais.

- Reclamar sempre das mesmas coisas é enfadonho

- Não invada o espaço alheio com um monte de posts, três por dia, de preferência nos mesmos horários, são suficientes.

- Curtir seus próprios posts soa como "falta de humildade"

O Portal Olhar Digital também publicou uma matéria interessante sobre etiqueta na internet (veja aqui)

Fonte:
Revista Claudia
N°8 Ano 51
Editora Abril
Pág. 170
Agosto 2012

8 comentários :

  1. Muito interessante suas colocações,adorei o post.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Eu fico impressionada com as pessoas que dão sua senha para maridos/namorados. A senha é minha e pronto! E também não gosto de ficar enchendo o saco das pessoas com minhas e minhas coisas. Tem dias que extrapolo, mas logo passa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Ui Monalise reportagem muito boa, ter um pouco de privacidade, ser elegante, e educada são ferramentas importantes nas redes sociais.

    bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Adorei.
    Realmente, no mundo virtual tb existe muita gente sem noção... hehehe!! E dicas nunca são demais, né!
    Bjks
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse Post!
    Concordo Plenamente com vários tópicos!
    Tem pessoas que não se tocam e cansam os demais com um monte de besteira que não tem nada haver..
    Bom fim de semana!
    XerOo

    ResponderExcluir
  6. Concordo e assinado embaixo com tudo que foi dito. Pra mim o pior mesmo é que agora o pessoal no Brasil usam o FB pra postar desgraça (mortos, acidentes, cenas chocantes) e propaganda política. Principalmente as desgraças me atingem, pq vc está vendo o feed dos seus amigos e de repente, sem ter o direito de escolher, acaba vendo uma cabeça decepada, triste! Já aconteceu isso comigo e eu fiquei mal uns dois dias pensando naquela imagem. Horrível! Mona, Beijos e tenha um bom fds =****

    ResponderExcluir
  7. Adoro, Mona, em tudo na vida vc tem que saber se comportar.Adorei o post,muito interessante.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!