SOCIAL MEDIA

Chocolate - como fazer

21 de junho de 2012
Outro dia, no grupo do Facebook de pequenas felicidades postei uma imagem em que mostrei as pequenas gotas de chocolate que eu fiz para satisfazer meu desejo na dieta. Bem, a Eliane Araújo 
me pediu para mostrar como fazia as tais gotinhas.

O resultado, abaixo, marido foi o fotógrafo! E ele riu muito, porque se a foto não fica do jeito que eu quero, eu boto ele pra tirar a foto de novo e ele fica rindo, mas eu nem ligo. Uma imagem vale mais que mil palavras! rs. 


---> Pique o chocolate em pedaços grandes, como os da foto. Coloque no micro-ondas por 1m30s. Utilize sempre um recipiente de vidro.


---> Praticamente ele vai sair do jeito que vc colocou, depois é só mexer que ele derrete. Ainda ficará alguns pedaços, então é só colocar mais 30 segundos no micro-ondas. Depois é só mexer até ficar lisinho o chocolate.



---> Agora vamos dar o “Choque térmico”. Para isso, coloque um pouco de água natural em uma bacia e imediatamente coloque o chocolate em banho Maria. Mexa, e lembre-se: CHOCOLATE NÃO GOSTA DE ÁGUA. Não deixe cair nenhuma gotinha, tome cuidado. A temperatura estará boa quando vc sentir que o chocolate tá mais consistente (mais duro) pra mexer, ou coloque na parte externa da sua mão e sentirá a temperatura que não pode estar quente e deve estar quase fria.


---> Pronto é só colocar nas forminhas, dar umas batidas e levar pro freezer.


Não esquece o silicone da forminha... eu sempre esqueço!


---> Quando estiver assim, como na foto meio “descolando”, vc tira do freezer e pressiona pra soltar bem da forminha. Tá pronto.
Na hora em que for colocar mais chocolate, limpe a forminha com um pano seco e coloque o chocolate novamente.
Nas fotos abaixo fiz casquinhas de cupcake pro aniversário da minha irmã, e fiz trufas para os convidados.


Faço esse pirulitos para as crianças levarem uma vez por semana para a escola na lancheira. Não gosto que eles comam muito chocolate, então essa, é a quantidade da semana. Libero o chocolate sempre as sextas.


E pra mim, chocolate amargo em gotinhas. Adoro tomar um chá e depois comer essas gotinhas de chocolate. 


9 comentários :

  1. Hummm...lá vem a esfomeada da internet ver de novo as tuas coisas...Chocolate! Assim vc vai me matar mesmo! Adoro chocolate e o meio amargo! Boa ideia para dosar a dose diaria de chocolate consumido.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Monalise,
    Hummmm que resisti a chocolate???E a receita esta bem explicadinha...Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mas isso é maldade, hein? Que delícia! E olha que nem comi! rsrsrsrs...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Monalise adoro chocolate, ficou linda sua prancheta combinando com os potinhos que vc tinha feito antes...

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei essa ideia, eu amoooo chocolate de qualquer jeito :)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  6. Tudo feito por você!
    que maravilha, Parabéns!
    o pap ficou maravilhoso, graças as fotos do marido!

    beijo
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Oi Monalise, chocolate é tudo de bom. Adorei o pap bem explicadinho. Com certeza será muito útil para mim e para muitas leitoras, bjjssss

    ResponderExcluir

  8. excelente post!
    Muito bom amei a receita Parabéns !!

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!