SOCIAL MEDIA

Chá de maracujá

17 de maio de 2012
Essa semana como o frio aqui em São Paulo está demais, resolvi preparar um dos meus chás preferidos, o de Maracujá.

A receita original pede Gengibre, mas como não tinha, improvisei com o Limão. Mas aconselho a fazer a receita com Gengibre pois fica muito delicioso.

Vamos preparar?

Faça um caramelo com 3 colheres de açúcar, quando estiver bem queimadinho, acrescente a polpa de um  maracujá, o gengibre picado (a gosto) e um pouco de cravo da índia. Deixe incorporar.


Nessa minha receita usei o Limão substituindo o gengibre


Quando ainda estiver caramelizando acrescente as cascas do maracujá picadinhas e deixe incorporar mais um pouco.  Pronto, acrescente um litro de água e deixe ferver. 


O chá estará prontinho, coe e sirva. Uma observação minha: Eu gosto desse chá de um dia para o outro, pois fica mais saboroso. 

Pra minhas visitas eu sirvo com esse biscoito de canela aqui que aprendi no Blog da Amehlia Digital.



O Chá é muito bom para a Saúde:


Diminui o colesterol 

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina constatou que consumir três doses diárias (aproximadamente 300 ml cada ou quase 1 litro por dia) da bebida diminui em 13% as taxas de colesterol ruim, o LDL, e aumenta a de colesterol bom, o HDL. 

Fonte aqui.
--------------
Blogueiras que também postaram sobre Chá


A Lola do Blog Entrei nos enta também fez um post sobre chá, leia aqui.


Aqui a Fernanda Reali fala do Chá Chinês - Chá que vira flor 



6 comentários :

  1. Monalise,
    Que chá lindo e deva ser delicioso, além dos benefícios que ele traz, tudo de bom mesmo para o friozinho.
    Beijos e boa quinta!!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita...e já fiquei pensando se tomar antes de dormir deve dar uma relaxada legal...e a noite seguir bem tranquila...podendo cair a casa que a gente nem vai brigar...rsrs
    Anotei a receita...vou fazer...só que hoje tenho o gengibre não tenho o maracujá...rsrs Lá vou eu ao mercado...

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Monalise,
    Nunca tomei chá de maracujá. Este seu deve ficar uma delicia mesmo. Vou fazer. Adoro um chá. E esse deve ser maravilhoso para tomar a noite antes de dormir.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. menina esse é a hora que a tecnologia estivesse avançada ao ponto de poder sentir o aroma desse chá que tava lindo de se ver... amo gengibre, no frio sempre faço chá de gengibre com limão é o mesmo processo mas sem o maracujá... que a partir de agora vou incluir na minha lista...

    ResponderExcluir
  5. Nuncaa tomei chá de maracujá!!!
    Deve ser delicioso!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  6. Mona,
    Eu tenho paixão por chá...tomo até no verão,
    mas nunca tomei de maracujá!
    Fiquei até salivando com o cheiro, o gostinho
    e o toque de limão que deu...
    Preciso experimentar essa delícia =)
    Sua caneca é linda, mas o seu apoio colorido
    é super fofo =)
    Um bejim bem grande no seu ♥, viu?!

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!