SOCIAL MEDIA

Organizando a mala dos filhos

2 de abril de 2012
Como tenho três filhos pequenos, eles estão sempre indo e vindo da casa dos avós e vão passear com os tios e tias. Vou mostrar um truque que utilizo muito sempre que vou fazer as malas das crianças.

Dia de sair é assim, anoto na agenda e arrumo as malas sempre no dia anterior, a malinha que vou mostrar na foto era para passar o final de semana na casa da tia. 
Eu adoro utilizar os saquinhos que compramos no mercado para armazenar alimentos para guardar roupas e separá-las, isso me ajuda muito, separo os lanchinhos da semana, roupas como na mala ai embaixo, sapatos, maquiagens... eu praticamente uso esse saquinho pra tudo! Sem ele eu não sou nada... #medeixa 


Como sou uma mãe chatinha com a apresentação dos filhos, principalmente em festas gosto de que eles estejam bem vestidos, cheirosos  e agasalhados - quando o tempo fecha um pouquinho, por isso, toda vez que os avós vem buscá-los eu monto malinhas. Separo troca por troca e etiqueto. Deixo tudo pronto assim facilita a vida das crianças e a de quem vai cuidar deles durante a minha ausência. 





Também mando os produtinhos de higiene separados. Aqui em casa cada um tem seu kit, esse ai é do João.


Olha meu lindo ai gente... o dono da mala e do meu coração!


E ai gostaram?

7 comentários :

  1. Mona,
    Sou como vc, adoro esses sacos. Uso também para tudo, mas não tinha ainda utilizado nas malas! Adorei a dica. Fica ótimo para quem vai cuidar! Menina do céu, como vc é organizada. E a carinha do João! Lindo demais
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que organização!!
    Sou organizada mais bem menos que vc, não uso saquinhos etiquetados.Adorei a ideia e vou começar a usar!!,bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mona,
    adorei! Que organização! Muito bacana!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Dono da mala é muito lindo mesmo.
    Adorei as dicas, e fica muito mais fácil

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. A minha foi pro acampamento da escola, o combinado com a orientadora foi de arrumar junto com ela, pra ela saber onde estavam as coisas... nome em tudo, mas não coloquei tudo etiquetado, pois como ela mesma iria mexer, a bagunça seria ainda maior! Mas ficou uma organização boa para os menorzinhos, hein??? Fofo demais!!! :))))

    Bacio!
    Bibia

    ResponderExcluir
  6. Oi Monalise,
    Amiga, fiquei tão impressionada com a sua organização. Puxa, parabéns! Achei o máximo e uma ótima idéia essa de deixar as trouxinhas já prontas. Facilita para todo mundo. Vou contar correndo para as minhas alunas. Elas nem vão acreditar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá coração, adorei este post. Haja criança para arrumar...Te amo.

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!