SOCIAL MEDIA

Bolo de Chocolate Simples

26 de outubro de 2011
Hummmm ... Esse é o meu bolo mais famoso, quando faço ele o sucesso é garantido! Por isso, porque eu não sou uma pessoa egoísta, eu vou dividir a receita tá. Rs.

A primeira vez que comi esse bolo foi na casa da minha querida amiga Luciana Lorenzetti, a mãe dela preparou e lógico que eu fui logo pedindo a receita. Quando ela me disse como se preparava, ali mesmo na hora, eu fiquei pasma, além da praticidade, esse bolo não vai leite e fica com um sabor suuuuuper agradável, não fica tão doce e enche os olhos só de olhar. 

Eu mesma já fiz essa receita com diversas variações, caldas diferentes, servi com sorvete, fiz como bolo gelado, fica realmente muito boooom. 
Separei a receita por etapas, e fotografei. Espero que gostem... 

Ingredientes MASSA:

2 Copos de Farinha de Trigo
1 Copo de açúcar
2 Copos de Chocolate em Pó (Dois Frades)
3 Ovos
1 Copo de Óleo
2 Colheres de Fermento
Água Fervente

Ingredientes CALDA:

meia barra de chocolate amargo
3 colheres de chocolate dois frades
1 caixa de creme de leite

Vamos à receita!

Bolo de Chocolate Simples como fazer


Bolo de Chocolate Simples como fazer

Primeiro Peneire a farinha de trigo, o açúcar e o chocolate. Fotos 1 e 2. 

Bolo de Chocolate Simples como fazer

Acrescente os ovos e o Óleo, mexa tudo até a massa ficar bem escura. Nesse momento, vc vai pensar assim "nossa essa gororoba não vai dar certo" ai eu te digo, persista, vai da certo simmm. 

Bolo de Chocolate Simples como fazer

Acrescente a água fervendo a massa, tome cuidado para não se queimar. 

Bolo de Chocolate Simples como fazer

Vai ficar uma massa mousse, por último acrescente o fermento em pó e mexa. Coloque numa forma untada e leve ao forno para assar por 35 minutos. Enquanto o bolo assa, faça uma calda simples e rapidinha. 

Bolo de Chocolate Simples como fazer

Pique meia barra de chocolate amargo com 3 colheres de chocolate dois frades e 1 caixinha de creme de leite, leve ao fogo até levantar fervura. Quando ficar nessa consistência (na foto abaixo) desligue o fogo.  

Bolo de Chocolate Simples como fazer

Bolo de Chocolate Simples como fazer

Depois de assado o bolo vai ficar assim (foto 8)

Bolo de Chocolate Simples como fazer

Depois é só jogar a calda e pronto! Feito, prepare-se para receber muitos elogios.


Convite Fofo:

Aproveita e

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

2 comentários :

  1. Que delícia !
    Adoooro bolo de chocolate e estou com água na boca ! *-*


    Um beijo !

    ResponderExcluir
  2. Jesus. Super simples. Vou comprar os ingredientes que falta e irei fazer. Amei :) Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!