SOCIAL MEDIA

Princesa Kevin um livro magnifico! #LiteraturaInfantil

29 de janeiro de 2021

Hello pessoas como estão?

Hoje trago essa resenha maravilhosa de um livro bem legal chamado Princesa Kevin. Conheci essa leitura através de um encontro literário que participei, até então, nunca tinha ouvido falar e acho que livros como esse, deveria se fazer presente no cotidiano de nossas crianças.

Princesa Kevin foi um livro que me surpreendeu tanto em seu design quanto em seu conteúdo. O livro vai mostrar um garotinho que na festa da escola decide ir fantasiado de Princesa. Sua melhor amiga a Cloe é quem o incentiva e até o ajuda a se arrumar. 

Resenha-Princesa-Kevin

Chegando na escola, a princípio ele sofre com os olhares de todos, mas logo se acostuma porque sabe que o problema não está com ele, e sim, com o que os outros pensam. Gosto muito dessa postura do personagem de não ligar para o que os outros vão pensar, acredito muito que nossas crianças devam ser educadas com essa postura.



Resenha-Princesa-Kevin

É até legal pensar que não é só essa situação que o Kevin passa, no vídeo do Youtube apontei outros pontos importantes, clique aqui para assistir ou aperte o play logo abaixo. 


AS ILUSTRAÇÕES DO LIVRO

Gosto muito de Princesa Kevin, é uma obra de arte (verdadeiramente) as ilustrações são belíssimas e as cores, contrastam com o personagem central. Essa brincadeira das cores é muito interessante pois a cor rosa hoje é tida como “para meninas” e Kevin vem ensinar que não, os MENINOS também podem usar rosa!

As expressões dos personagens são magnificas, os olhares e os detalhes são exatamente como as crianças pensam, como as crianças realmente fazem. Criança não tem muito filtro né gente...rs

PARA QUEM EU INDICARIA ESSE LIVRO?

Claramente vemos que esse é um livro para criança acima de seis anos pois é preciso ter formado um mínimo de conhecimento para entender a verdadeira mensagem do livro. Eu iria sugerir também trabalhar o assunto “gênero” e “respeito ao próximo” pois nessa fase a criança já compreende alguns conceitos.  

SINOPSE: É o dia de ir fantasiado na escola de Kevin, mas ele não quer ir de caubói, de pirata ou de dragão, como todos os outros meninos. Kevin quer se vestir de princesa!

E que problema haveria nisso? Por que meninos não podem ser princesas, e meninas, cavaleiros?

Com ilustrações vibrantes e um texto cheio de graça, Princesa Kevin apresenta aos leitores um menino corajoso e cheio de criatividade, que sabe que, no fim do dia, o que importa é estar bem consigo mesmo e se divertir, seja usando sapatos de salto ou uma capa de super-herói.


Compre o Livro através do Link e ajude o blog. CLIQUE AQUI

2 comentários :

  1. Ótima dica! Está rolando uma feira de livros na minha cidade. Vou ver se já chegou por lá.

    ResponderExcluir
  2. Interessante o livro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!