SOCIAL MEDIA

Como comprar o queijo certo? A Tirolez te ensina!

3 de agosto de 2020
Dicas para comprar o queijo certo

É normal ficar com dúvidas na hora de escolher o queijo certo para cada ocasião. São tantas variedades, formatos, cores e sabores que é necessário observar algumas características específicas. Por isso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, em parceria com o Blog ensina dicas simples para comprar o queijo certo. Confira:

Como comprar o queijo certo?


Escolha o pedaço mais bonito, com cor viva e embalagem íntegra;

Veja se ele está armazenado na temperatura indicada na embalagem, geralmente em torno de 10º C. 

As exceções são o Parmesão, o Reino lata e o Provolone, que podem ser armazenados em temperatura ambiente;

O queijo deve ser guardado longe da luz do sol e de fontes de calor;

Deixe para colocar os queijos no carrinho por último, antes de passar no caixa, finalizando sua compra.

 Chegando em casa, higienize os alimentos e guarde seus queijos imediatamente na geladeira;

Armazene os queijos na primeira prateleira da geladeira, pois assim eles ficam mais próximos do freezer e mais gelados;

Para quem mora em regiões quentes, vale levar uma bolsa térmica para o supermercado, que poderá acondicionar não apenas queijos, mas outros alimentos que necessitam de refrigeração. Assim, você evita expor os alimentos a variações bruscas de temperatura, o que pode comprometer a integridade dos produtos.

Qual quantidade comprar?


Para servir como entrada, 150 g por pessoa;

Para uma tábua de queijos e vinho em casa, de 200 g a 300 g por pessoa;

Agora que você já sabe como comprar queijos, só falta colocar a mão na massa e fazer uma receita deliciosa usando queijo. Depois nos marque no instagram para que vejamos qual foi a receita utilizada por você?

Acho que por hoje é só!

Te convido a conhecer meu trabalho em outras mídias:)



Bjs 

4 comentários :

  1. Mona
    Eu tb nunca sei o queijo certo para cada ocasião!! Boas dicas no post
    Bjokas,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mona, eu adoro queijo. Sempre tenho vários na geladeira. Xiii... nunca levei bolsa térmica para o mercado. Agora nem adianta porque não estou indo ao mercado, estou pedindo para entregar. Gostei de saber a medida para as tábuas de queijo. EU nunca sei como calcular e acabo exagerando.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!