SOCIAL MEDIA

Falando sobre o Livro Um lugar bem longe daqui de Delia Owens

31 de julho de 2020

Hello pessoas como estão nessa quarentena infinita?

 

Por aqui muitas leituras e muito aconchego no conforto do meu lar. Graças a Deus. Bom, hoje quero falar com vocês a respeito desse livro que é bem triste mas que me deu um choque de realidade grande! Estou falando de UM LUGAR BEM LONGE DAQUI de Delia Owens, no Brasil publicada pela intrínseca.

 Basicamente esse é livro que vai falar de solidão, do início ao fim acompanhamos a história de Kya e seus abandonos, seus traumas, medos e ressignificações. Esse livro me fez pensar muito sobre vários aspectos da minha vida.

Kya é uma menina que é abandonada por sua mãe com 5 anos de idade. A mãe vai embora de casa e ela fica morando com seu pai (que é bêbado) e seus irmãos. Os dias passam e pouco a pouco todos vão indo embora e quando menos ela espera, se vê sozinha. Num pântano sem comida e o mínimo. 

E o “estar sozinha” de Kya é ser completamente abandonada, isso inclui a sociedade e seus representantes. A narrativa vai envolver um crime e com isso a autora tenta dar outro foco narrativo para o leitor ou amenizar a tristeza de Kya. Conhecemos a história dela quando criança e na fase adulta. O livro vai alternando entre esses dois momentos para que entendamos como a Kya se sente.

O final do livro, que eu não vou te contar nesse comentário lógico, é extremamente envolvente e de acordo com o final que eu (pelo menos) esperava. Achei digno. Achei Justo. 

Bom. Deixo aqui minha indicação dessa leitura que é simplesmente fantástica. Deixo também o link para compra do livro (aqui) e do vídeo no youtube que falei sobre ele (Aqui).

 

Beijos e até a próxima postagem.

Acho que por hoje é só!

Te convido a conhecer meu trabalho em outras mídias:)



Bjs 

2 comentários :

  1. Tô louca pra ler esse livro, já tá na minha lista :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!